Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Tourism Trade Show Algarve
Tourism Trade Show Algarve

A Escola de Hotelaria e Turismo, em Faro, vai receber a segunda edição do «Tourism Trade Show Algarve» nos dias 10 e 11 de dezembro. Este evento,  «único na região», vai reunir entidades, associações, empresários, com o mesmo objetivo: «reforçar o estatuto do Algarve enquanto destino turístico de referência».

Segundo a EHTA, «não é fácil encontrar no mesmo espaço todos aqueles que trabalham para posicionar o Algarve como destino turístico de excelência. Mas esse é o grande trunfo do «Tourism Trade Show Algarve  – Uma Marca, Um Destino».

Este evento tem como principal objetivo promover o relacionamento dos vários intervenientes do tecido económico, social e cultural da região ligados à atividade turística.

«Neste espaço de encontro e partilha entre os principais players do setor turístico, estarão presentes várias dezenas de expositores, entre representantes da Região de Turismo do Algarve, associações de turismo e hotelaria, unidades hoteleiras, empresas de serviços, agências de viagens, operadores turísticos, Câmaras Municipais algarvias, escolas e Universidade do Algarve», revela a organização.

Entre as novidades para este ano encontra-se o stand «Opportunities». Neste stand, acessível aos expositores da feira, «é possível contactar os alunos finalistas e agendar entrevistas junto deles, aproximando assim os futuros profissionais e os eventuais empregadores».

Em paralelo, vão decorrer workshops, será feita a apresentação de projetos inovadores, debates e seminários.

A organização destaca as palestras “Turismo criativo Loulé – uma imersão na identidade e na partilha de experiências”, pela Chefe de Divisão de Cultura e Património da Câmara Municipal de Loulé, Dália Paulo, e «É possível exceder as expectativas do cliente?», pela consultora/formadora Selma Cazes, bem como o debate sobre «Turismo Desportivo», que vai reunir algumas das mais importantes entidades organizadoras de eventos desportivos da região.

A 2ª edição do «Tourism Trade Show Algarve – Uma Marca, Um Destino» conta com o apoio  da RTA, ATA, ETIC_Algarve, Eurologistix, Sul Informação, Rede-T, Viveiros Monte Rosa, Clínica dos Tinteiros,  Bols e Cerveja Moura.

Recorde aqui a primeira edição.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Mais passageiros, mais dormidas e mais lucros marcam “época baixa” de 2017

A luta contra a sazonalidade no Algarve arrasta-se há muitos anos e os hotéis

Sul Informação

Aljezur quis saber mais sobre o surf e encontrou uma “mina de ouro”

Os surfistas descobriram as praias de Aljezur, invadiram pacificamente o concelho, mas pouco se

Sul Informação

Taxa de ocupação hoteleira no Algarve em Junho foi de 82%

A taxa de ocupação global média, por quarto, em Junho, no Algarve, foi de