Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

vilamouraA Região de Turismo do Algarve (RTA) marca presença na XXV edição da FEHISPOR – Feira de Espanha e Portugal, o maior certame luso-ibérico, que terá lugar em Badajoz, a partir do próximo dia 27 e até 30 de novembro.

No stand da RTA, de 144 metros quadrados, estarão representadas entidades do setor e haverá espaço para demonstrações gastronómicas.

«O mercado ibérico é uma realidade onde já se geram sinergias económicas de monta, daí a importância que atribuímos à participação da RTA na maior feira luso-espanhola», assegura Desidério Silva, presidente da entidade.

«A Extremadura espanhola, com 1,1 milhões de habitantes, é um mercado potencial transfronteiriço onde o Algarve tem de se fazer notar», prossegue.

Por isso, durante a feira, a RTA estará acompanhada no espaço Algarve pela Agência de Promoção de Albufeira, a Associação de Turismo de Portimão, o Aparthotel Foz Atlântida, o Hotel dos Navegadores, o Castro Marim Golf, o Águahotels, o grupo CS Hotels, o Eurotel Altura e o Ozadi Tavira Hotel.

Ainda a convite da RTA, e no intuito de valorizar os produtos que compõem a dieta mediterrânica, os chefs José Niza, da Tertúlia Algarvia, e Ana Margarida Vargues apresentarão show cookings duas vezes ao dia.

Enquanto cozinham, haverá lugar a uma projeção audiovisual sobre os produtos utilizados, que serão obrigatoriamente de origem algarvia.

As demonstrações gastronómicas serão complementadas com a distribuição de um folheto em língua espanhola, onde constam as receitas apresentadas, bem como com provas de vinhos e licores.

Esta feira multissetorial é um espaço de comércio, lazer, cultura, serviços e também um local de cooperação e intercâmbios comerciais entre Portugal e Espanha, tendo registado na última edição uma afluência de 30 mil visitantes, pelo que, reforça Desidério Silva, «identificamos nesta feira internacional boas oportunidades de investimento e de cooperação».

O certame abre ao público às 11h00 e encerra às 21h00, com entrada paga a quatro euros.

A iniciativa é apoiada pelo QREN no âmbito da candidatura ao PO Algarve 21 – Articular Para Intervir – 2.ª Fase, na componente Dieta Mediterrânica, da qual a Região de Turismo do Algarve é parceira.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

“Ideias em Caixa” teve 15 vencedores, mas CRIA quer dar prémios a muitos mais

Oficialmente, há um conjunto de vencedores, um dos quais tem direito a um prémio

Sul Informação

Algarve com 20 nomeações para “óscares” dos Publituris Travel Awards

São, ao todo, 20 nomeações de um total de 49, entre elas a de

Sul Informação

Algarve com (muito) menos britânicos, mas com mais alemães em Julho

Vieram (muito) menos britânicos para o Algarve em Julho de 2017 que no mesmo