Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A direção do Turismo do Algarve vai reunir-se em breve com os responsáveis pelo Aeroporto de Faro para falar da possibilidade de criar novas rotas de e para a região algarvia que ajudem a esbater a sazonalidade e para perceber «a abordagem a ter» com os operadores turísticos.

Esta foi a decisão que saiu de uma reunião da direção da Entidade Regional de Turismo do Algarve, mantida esta segunda-feira ao final da tarde, que serviu «para analisar a situação atual» e alinhavar ações futuras, segundo revelou ao Sul Informação o presidente da entidade Desidério Silva.

Para já, não há ainda uma ideia bem definida de quais as rotas aéreas que se irá tentar estabelecer, mas a aposta deverá ser em «rotas de complementaridade» às já existentes, não necessariamente low cost.

«No fundo, vamos dar sequência ao que o Turismo do Algarve tem vindo a fazer», ilustrou. Ou seja, tentar aliciar as companhias aéreas a criar voos a partir de mercados emissores interessantes para a região, neste caso, fora da época alta turística.

Quem não deverá precisar de incentivos, tendo em conta as afirmações do sheik Samir Mirdad à TVI, durante uma visita ao Algarve, é a família real saudita, caso decida investir na região. O sheik saudita, considerado um dos homens mais influentes do Médio Oriente, afirmou que gostou da região e que até telefonou «a sua Alteza Real» a dar conta dessa boa impressão e que este seria um bom local para investir.

Dinheiro não é problema, como fez questão de frisar Samir Mirdad e «do real, não do de fantasia», mas adiantou, descontraidamente, que se iria reunir com o diretor do Aeroporto, porque «provavelmente teríamos de colocar a nossa companhia aérea a voar para cá».

Segundo Desidério Silva, a reunião entre o sheik Samir Mirdad com o diretor do Aeroporto de Faro aconteceu mesmo e este investimento é uma possibilidade em aberto, mas para já está apenas nesse campo. «Estivemos reunidos e abordámos a questão do investimento. Também o acompanhámos em alguns dos contactos que fez», revelou. Para já, «não há nada de concreto, mas aguardamos desenvolvimentos».

Paralelamente, a Associação Turismo do Algarve (ATA) estabeleceu parcerias com mais de 20 Operadores Turísticos de diversos mercados, com vista à dinamização da atividade turística e da economia regional, agentes com os quais desenvolve novas operações, campanhas de marketing conjuntas e/ou campanhas de hardselling.

Uma operação que pretende trazer mais turistas ao Algarve e na qual o esforço agora iniciado pela direção da ERTA pode ser importante.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Polis já pôs areia na Praia dos Cavacos, mas grosso da intervenção só continua após o Verão

Para já, foram colocados cerca de 2500 metros cúbicos (m3) de areia na Praia

Sul Informação

Madeira anula anúncio de concurso para ligação marítima entre o Funchal e Portimão

O anúncio do concurso público para concessão de uma linha marítima regular em ferry

Sul Informação

Pinguins-africanos estão a caminho para ocupar nova zona do Zoo de Lagos

Dez casais de pinguins-africanos estão já a caminho do Algarve para fazer do Zoo