Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Universidade do Algarve está a participar na cimeira “Knowledge Innovation and Transfer Network between China and the B&R Portuguese-speaking and Latin-American Countries”, que decorre até ao dia 9 de Novembro, em Macau.

Esta cimeira visa «promover o debate e a colaboração em áreas como a investigação e desenvolvimento tecnológico, a transferência de conhecimento, o empreendedorismo e a inovação empresarial», segundo a UAlg.

A academia algarvia é uma das universidades portuguesas presentes no evento, que agrega «apresentações, encontros bilaterais, assinatura de memorandos de entendimento e uma visita a áreas de inovação empresarial, localizadas ao redor da grande baía de Guandong – Hong Kong – Macau».

A participação da UAlg insere-se no projeto “Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve”, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, cujo objetivo é «promover e reforçar a notoriedade e atratividade da Universidade do Algarve e da Região, através da implementação de ações que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais».

A delegação da Ualg é composta por Saúl Neves de Jesus, vice-reitor para a Educação e Cultura, João Rodrigues, pró-reitor para a Transferência e Inovação, Mirian Tavares, a diretora do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC), Anabela Romano, a diretora do Centro para os Recursos Biológicos e Alimentos Mediterrânicos (MeditBio) e Hugo Barros, chefe da divisão do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.

sulinformacao

Também poderá gostar

festival de birdwatching_02

Oficinas da Bienal de Turismo falam de aves, ecoturismo, geologia e património

50 oficinas representam uma forte ação de promoção de conhecimento em turismo de natureza
empresários trabalho

IAPMEI realiza sessão de informação em Loulé sobre novo Sistema de Incentivos à Inovação

As primeiras seis sessões contaram com cerca de 400 participantes
Rows on the field. Natural agricultural ladscape in the summer time

Agricultura não vai parar durante 24 horas na Universidade do Algarve

Competição vai pôr à prova estudantes da área da agronomia de Portugal e Espanha