Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Viola Davis, recém vencedora do Óscar para melhor atriz secundária, com o filme “Vedações”, expressou a sua vontade de visitar o Algarve, numa das festas, realizadas nos dias 24 e 25 de Fevereiro, em Los Angeles, nas quais a região se deu a conhecer como destino turístico.

Além de Viola Davis, a iniciativa contou com a participação de outras celebridades, como atores, apresentadores e representantes do mundo do showbiz norte-americano.

Todos receberam um voucher com a oferta de estadia num dos hotéis de luxo do Algarve, associados da Associação Turismo do Algarve (ATA), que aceitaram este desafio: Hilton Vilamoura, Hotel Rural Quinta do Marco, em Tavira, Monte Santo Resort, em Lagoa e Hotel Bela Vista, em Portimão.

Dora Coelho, diretora da ATA, já se congratulou pelo sucesso alcançado em torno desta iniciativa, dizendo que «além de ter sido uma ação de promoção inédita a nível do turismo nacional, esta foi uma aposta ganha no que diz respeito aos objetivos que tínhamos definido em termos de retorno materializado e em visibilidade e projeção internacional».

O mercado norte-americano é estratégico para o Algarve, tendo vindo a registar, segundo a ATA, «um crescimento significativo no que diz respeito a número de dormidas».

«É através de ações com impacto como esta que pretendemos dar a conhecer junto deste mercado uma perspetiva mais abrangente da oferta do nosso destino, salientando a sua diversidade e excelência», acrescentou Dora Coelho.

Esta promoção do Algarve posicionou a região «como uma alternativa apelativa para a realização de produções cinematográficas: também aqui a nossa região pode marcar pontos face a outros destinos ao apresentar um conjunto de mais-valias, tais como o clima, a luz ou a riqueza de cenários e paisagens, entre outros aspetos», concluiu.

A ação em questão foi realizada pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa desta região enquanto destino turístico, em parceria com a revista norte-americana Swanky Retreats, uma publicação dedicada às temáticas das viagens e lifestyle e dirigida a um segmento apreciador do turismo de luxo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Plataforma colaborativa para empresas de animação turística vence “Ideias em Caixa 2016”

O projeto Pluralo, de criação de uma plataforma colaborativa entre empresas de animação turística

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto