Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Crédito: Depositphotos

O volume de negócios da hotelaria algarvia subiu 10% em 2017 e a taxa de ocupação subiu 2%, de acordo com dados divulgados esta sexta-feira, 5 de Janeiro, pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.

O mês de Dezembro, que registou uma subida de 2,3 pontos percentuais em relação ao último ano, e que foi o melhor, pelo menos desde 1996, contribuiu para este resultado.

No último mês do ano, a taxa de ocupação global média/quarto foi de 39,9%. De acordo com a AHETA, «o mercado nacional foi o que mais contribuiu para a subida verificada (+3,2pp). Em sentido inverso, o mercado britânico foi o que apresentou a maior descida (-3,6pp).

A associação hoteleira realça ainda as subidas registadas nos mercados espanhol, alemão e holandês.

Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas de Tavira (+8,4pp) e Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago (+6,7pp). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 4,0pp. As principais descidas ocorreram em Monte Gordo / VRSA (-10,5pp) e Faro / Olhão (-8,0pp).

Por categorias, a AHETA assinala a subida nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 3* (+7,7pp) e nos hotéis de 5 estrelas (+7,2pp).

O volume de vendas aumentou 12,3 por cento durante o mês.

Para a associação, «o aumento da ocupação neste mês resultou, sobretudo, do aumento da procura por parte dos nacionais e, do facto de a passagem de ano, ter coincidido com um fim de semana alargado».

sulinformacao

Também poderá gostar

empregado de mesa hotelaria  apontamento

Sindicato diz que falta de mão de obra no turismo se deve aos «baixos salários»

Sindicato alerta para a necessidade de «valorizar salários e garantir vínculos de trabalho estáveis»
João Fernandes_3

João Fernandes toma posse como presidente da RTA a 27 de Julho

João Fernandes assume funções para os próximos cinco anos
Tivoli Lagos - Piscina|Tivoli Lagos - Deluxe Family Pool Room

Tivoli de Lagos reabre renovado

Unidade hoteleira reabre com 205 quartos renovados