Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

porto de sinesA Administração do Porto de Sines celebrou um contrato de constituição de direito de superfície com a FP Sines (Friopuerto™ Sines) para construção e manutenção de um armazém logístico na ZALSines – Zona de Atividades Logísticas de Sines.

O objetivo é criar uma infraestrutura de temperatura controlada para incentivar a importação e exportação de bens perecíveis, proporcionando um conjunto de serviços de valor acrescentado baseados em requisitos logísticos de controlo de temperatura.

O investimento projetado é superior a 2 milhões de euros na primeira fase, envolvendo a construção de um armazém de 3.100 metros quadrados, com duas câmaras para produtos refrigerados, principalmente fruta fresca (0ºC a +18ºC), um cais de movimentação de 750 metros quadrados e um total de oito plataformas niveladoras.

Numa segunda fase, está prevista a duplicação da capacidade das instalações, incluindo também câmaras bi-temperatura para produtos congelados.

A FP Sines é uma subsidiária detida a 100% pela Friopuerto Investment (FPI, Espanha), holding do Grupo Romeu para o sector de armazenagem e logística frigorífica.

Este grupo opera em 23 países, estando presente em Portugal há mais de duas décadas, com interesses ligados a agências de navegação, transitários e serviços alfandegários.

A oferta de serviços regulares diretos a todos os continentes, associados a elevados índices de produtividade portuária e à existência de espaço disponível, tornam o Porto de Sines uma localização estratégica para a instalação de empresas logísticas que operam no mercado global.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Administração dos Portos de Sines e Algarve e sindicato assinam protocolo

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve e o Sindicato

Sul Informação

APS instala sinalética exterior nos Portos de Faro e de Portimão

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) instalou nova sinalética exterior

Sul Informação

Mercadorias crescem, mas passageiros de cruzeiros estagnam nos portos do Algarve

O movimento de mercadorias e de navios aumentou, nos Portos do Algarve, mas o