Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Alcoutim vai dar 35 bolsas de estudo, a alunos residentes no concelho que frequentam cursos do ensino superior, licenciatura ou mestrado, em estabelecimentos públicos ou privados, além de pagar almoços a estudantes dos restantes ensinos.

A autarquia aprovou, esta quarta-feira, 25 de Julho, em reunião do executivo, a abertura de concurso público para as candidaturas às bolsas de estudo “Dr. João Dias”.

O período de candidaturas abre em Outubro e as bolsas vão ter um valor mensal de 100 euros e serão atribuídas durante um período de dez meses.

Ainda no âmbito da sua politica de educação e ação social escolar a Câmara deliberou a atribuição de apoios relativos a alimentação e auxílios económicos quer individuais quer coletivos.

Assim, no que respeita à alimentação o município irá pagar o almoço a todas as crianças a frequentar o berçário, creche, pré-escolar, ATL, 1º, 2º e 3º ciclos nas escolas e infantários do concelho.

O pagamento dos almoços às crianças que frequentam o berçário, creche, pré-escolar e ATL no concelho de Alcoutim prolonga-se aos períodos de férias letivas e já às crianças do 1º, 2º e 3º ciclos será pago o valor não comparticipado pelo Ministério da Educação.

Quanto aos auxílios económicos a titulo individual serão de 60 euros, a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, de 70 euros, a todos os alunos que frequentem o ensino secundário e ensino profissional, e de 300 euros, a todos os alunos que frequentem um CET (curso de Especialização Tecnológica) ou um CTSP (Curso Técnico Superior Profissional).

A título coletivo será atribuído um auxílio económico para os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, no valor de 1000 euros.

No que concerne à rede de transportes escolares, o executivo decidiu transportar gratuitamente todas as crianças do 1º, 2º e 3º ciclos e suportar a totalidade do valor dos passes dos alunos a frequentar o ensino secundário e ensino profissional, desde que tal seja pedido de forma prévia.

Para Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, a «autarquia tem vindo a apoiar as crianças e jovens do concelho no seu percurso educativo, criando ferramentas que promovem a igualdade de oportunidades e o combate à pobreza no território».

sulinformacao

Também poderá gostar

Câmara de Vila do Bispo_03

Vila do Bispo abre inscrições para atribuir bolsas de estudo e de investigação

Bolsas são relativas ao ano escolar 2018/2019
High School Students Writing On Paper At Desk

“Equipa UAlg” dá 150 palestras para alunos dos ensinos básico e secundário

Com esta iniciativa, só no ano letivo transato mais de 5500 alunos foram sensibilizados
Sanaz Asgarifar aluna doutoramento UAlg

Aluna de doutoramento da Universidade do Algarve vence prémio Fraunhofer

Na sua tese, Sanaz Asgarifar propõe um novo tratamento do tumor cerebral glioblastoma, usando