Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os alunos da Escola Superior de Saúde de Faro vão realizar o quarto Encontro de Saúde da ESSUAlg sobre o tema «Na Vanguarda da Ciência», nos dias 9 e 10 de março, entre as 8 e as 19 horas. O evento, a ter lugar nas instalações desta unidade da Universidade do Algarve, junto ao Teatro das Figuras, vai juntar especialistas de diversos campos do setor da saúde.

«O encontro será constituído por quatro Palestras Gerais, um Debate, dois Simpósios Gerais, três Simpósios específicos de cada curso lecionado na ESSUAlg e também Workshops», revelou a comissão representativa dos alunos desta unidade orgânica, num comunicado. Mais informações e o programa detalhado podem ser obtidos em www.encontrosaude.moonfruit.com.

No que a palestras diz respeito, José Figueiredo debruçar-se-á sobre o tema «(Bio)Nanotecnologia», enquanto Rui Lourenço e Francisco Castro vão falar sobre a temática «Medicina Alternativa vs Medicina Tradicional».

Também se falará sobre «Cosmética em Saúde: a Verdade da Mnetira», palestra a cargo de Tânia Nascimento e de «Riscos e Exposição Médica», tema que será desenvolvido por João José Pedroso de Lima.

A organização aponta para 250 participantes, que terão uma palavra a dizer no debate «Singularidades da Classificação Nacional das Profissões da Saúde e a sua Regulação Profissional».

«O evento tem como principais objetivos: Consciencializar os alunos e profissionais de saúde para a importância da promoção da saúde e promover a cooperação entre os vários profissionais de saúde», resumiram os organizadores do evento.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Unidade de Terapia Familiar “cura” através do diálogo

Tudo se faz cara a cara. Num sofá estão os terapeutas, no outro os

Sul Informação

Algarvio atravessa o país a pé pela EN2 para dar a conhecer a endometriose

O quarteirense Marco Soares Pereira vai percorrer a pé, de 27 de Setembro a

Sul Informação

Mobilidade especial só trouxe quatro médicos para o Algarve durante o Verão

Só houve quatro médicos a aderir ao programa de mobilidade especial que o Ministério