Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

cartazEste ano, o curso de Dietética e Nutrição da Escola Superior de Saúde (ESS) da Universidade do Algarve vai celebrar o Dia Mundial da Alimentação de uma forma diferente. Para assinalar esta data, vai ser lançado, no dia 16, às 10h00, no auditório da Escola Superior de Saúde, o “Calendário Solidário 2016”, criado por estudantes do 3º ano.

Este é um projeto solidário que tem como principal objetivo «ajudar o próximo». Segundo adianta a UAlg, «tendo em conta a atual crise económica, o montante angariado reverterá a favor do projeto ReFood para apoiar a abertura de uma sede em Faro, com o intuito de ajudar a diminuir o desperdício alimentar».

Segundo a comissão organizadora, «o calendário será em formato A3, a cores, simples mas criativo».

A UAlg explica que «cada mês retrata um alimento, tendo como pano de fundo a Dieta Mediterrânica e os produtos da região algarvia. Os alimentos foram distribuídos pelos meses de acordo com a sua sazonalidade. Nas sessões fotográficas participaram 16 modelos, todos voluntários do curso, um para cada mês e quatro para a capa».

A apresentação vai contar com a presença de todos os intervenientes e voluntários do projeto, patrocinadores, parceiros e algumas entidades.

O calendário, vai custar 5 euros, e vai estar à venda na ESSUAlg, na Biblioteca Municipal de Faro e através de email vendascalendariodn@gmail.com.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões

Sul Informação

Ministra do Mar vai ser a “madrinha” da pradaria marinha da Culatra

Ana Paula Vitorino, ministra do Mar, vai presidir, esta quarta-feira, 19 de Julho, às

Sul Informação

22 paróquias do Algarve vão ter novos párocos

As paróquias de Algoz e Guia, Monchique, Alferce e Marmelete, Estômbar e Ferragudo, Alvor,