Andriy Stets e Mariana Maia, alunos do 3º ano da licenciatura em Ortoprotesia da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg), foram selecionados para a fase final do concurso de ideias “Angelini University Award”, que decorre dia 13 de Outubro, encontrando-se entre os melhores projetos a nível nacional.
Os alunos serão orientados por João Guerreiro, docente da Área Departamental de Ortoprotesia.
O “Angelini University Award” é um concurso promovido pela Angelini Farmacêutica, com objetivo de estimular a criatividade e a inovação dos estudantes universitários sobre temas específicos do setor da saúde.
Esta 7ª edição tem como objetivo o desenvolvimento de produtos, serviços ou projetos sociais destinados a doentes oncológicos em situação de cuidados paliativos, convidando os estudantes do ensino superior a produzirem projetos nas várias vertentes deste tema.
«Esta é a segunda vez que um grupo de alunos da ESSUAlg participa neste concurso de ideias e, uma vez mais, ficam entre os melhores, demonstrando não só o interesse e proactividade dos estudantes, mas também o apoio científico dos docentes», conclui João Guerreiro.