Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Câmara Municipal de Lagoa_3As crianças do pré-escolar que frequentam os jardins-de-infância das escolas públicas do concelho de Lagoa vão estar envolvidos num projeto de Expressão e Educação Musical e Expressão Corporal, que será dinamizado pela Academia de Música de Lagos – Conservatório de Música de Lagoa, ao abrigo de um protocolo assinado com a Câmara Municipal.

O acordo estará em vigor até ao dia 1 de Julho de 2017 e destina-se às crianças dos Agrupamentos de Escolas Padre António Martins de Oliveira (Espamol) e Rio Arade.

Ao longo do ano letivo, este projeto irá proporcionar aos alunos do pré-escolar de Lagoa «um conjunto de atividades no âmbito da educação e expressão musical e expressão corporal que favoreçam o desenvolvimento harmonioso das capacidades expressivas das crianças», segundo a Câmara de Lagoa.

Ao abrigo do protocolo, a Câmara atribuirá à Academia de Música um subsídio de 21,6 mil euros, para pagamento a quatro professores/profissionais de música (duas aulas por semana) e um de expressão corporal (uma aula por semana). A planificação/avaliação conjunta com educadores titulares (uma hora/mês/turma), realização da articulação curricular (três horas/ano/professor) e coordenação da atividade ( duas horas/mês) também são subsidiadas.

O Conservatório fica responsável por «promover o domínio progressivo dos conteúdos programáticos das respetivas áreas», bem como de recrutar e colocar os docentes necessários nos jardins de infância que integram o projeto.

Além disso, terá que garantir «a realização da atividade de música (dois tempos semanais), integrada na componente educativa, ajustada a cada uma das 13 turmas envolvidas de ambos os agrupamentos» e a realização da atividade dança criativa (um tempo semanal), integrada na componente educativa, ajustada a cada uma das cinco turmas do Agrupamento Espamol.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Jovens de Silves debateram bullying, igualdade de género e crise dos refugiados

  Os alunos das turmas do 3º ao 5º ano das escolas EB1 de

Sul Informação

Governo anuncia medidas para atenuar insucesso escolar em escola de Santa Bárbara de Nexe

O Governo garante que irá permitir à escola EB1/JI de Santa Bárbara de Nexe

Sul Informação

Escola EB 2,3 do Montenegro venceu concurso «Vamos dar vida aos resíduos» da ALGAR

A escola EB 2,3 do Montenegro (Faro) venceu o concurso escolar «Vamos dar vida