Cerca de 500 pessoas passaram, no sábado, 11 de Julho, pela antiga Fábrica da Cerveja, em Faro, para participar no Creative Lab e conhecer os projetos que os formandos da ETICAlgarve foram realizando durante este ano letivo e participar na sessão de Speed Hunting, assistir às demonstrações tecnológicas que estavam disponíveis e aos concertos.
Numa produção dos formandos do curso técnico de Produção de Eventos, foram diversas as turmas que participaram ativamente na construção deste evento.
Desde logo, a turma do curso de Técnicas de Som, que garantiu a produção técnica dos concertos. Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve, entregou também os projetos, feitos pela mesma turma de Técnicas de Som, de gravação e masterização de músicas dos Fad’Nu e dos The Miranda’s às bandas.
À turma de Música Eletrónica, coube a apresentação, em diversos sets, do seu trabalho final, materializado no EP “Dreaming in Tempo”, também apresentado publicamente no evento.
Foram ainda apresentados os documentários “Motoclube de Faro. Para Além das Duas Rodas” e “Bafo. De Loulé para o Resto do Mundo”, realizados pelos formandos do curso técnico de Realização, turmas de 13|15 e 14|16 respetivamente, além dos videoclips “Um Amigo é coisa para a Vida”, dos Mundopardo, feito pela turma de Realização 14|16, e “It was Lucid”, tema retirado do EP “Dreaming InTempo” e realizado pela turma de Design de Comunicação e Multimédia 14|16.
Destaque especial vai para o Speed Hunting, evento inovador no Algarve, no qual os formandos e ex-formandos da ETICAlgarve puderam apresentar, em 4 minutos apenas, os seus portefólios a cada uma das 16 empresas que aceitaram o desafio da ETIC_Algarve e marcaram presença, abraçando com entusiasmo esta iniciativa, demonstrando desde logo a sua disponibilidade para futuros eventos desta natureza.
A antiga Fábrica da Cerveja, hoje sede da Associação de Músicos, que cedeu o espaço à ETIC, foi também palco para os concertos das bandas Fad’Nu, Vultos, G.R.Y.T., Mundopardo e The Miranda’s, que garantiram um fim de tarde e noite com muita animação.
Para a organização do Creative LAB, o evento «não só cumpriu o seu objetivo, demonstrando a vitalidade da ETIC_Algarve e a criatividade dos seus formandos, como também foi um sucesso, permitindo aos formandos o contacto com empresas de diversas áreas nas indústrias criativas, promovendo o networking e futuras parcerias, procurando concretizar o desígnio de que “há sempre qualquer coisa que está para acontecer”».