Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve (UAlg), organiza, até dia 31 de Março, um curso intensivo em planeamento energético com a aplicação de mapas concetuais (Cmaps) destinado a alunos da academia algarvia e de outras universidades da Europa.

Este curso pretende facultar «informações acerca das estratégias climáticas e energéticas da União Europeia em matéria de planeamento energético», assim como apresentar «algumas ferramentas setoriais e integradas aplicadas ao ordenamento do território, e fontes de financiamento», explica a UAlg.

Além disto, também irá proporcionar «a exploração do software CMap e a elaboração de mapas concetuais (Cmaps) através de casos de estudo específicos, permitindo a interação e trabalho entre os alunos».

Além dos da UAlg, o curso é dirigido a alunos da Universidade de Maribor, na Eslovénia, UniRoma3 – Universita degli Studi Roma Tre, e Universidad Pablo de Olavide, de Sevilha, num total de 24 alunos, seis por academia.

A iniciativa integra-se no projeto E-RESPLAN – Innovative Educational Tools for Energy Planning – financiado pela Comissão Europeia, ao abrigo do ERASMUS+ (Programa Comunitário 2014-2020).

O E-RESPLAN visa aplicar a ferramenta educacional Cmaps «em matérias relacionadas com o planeamento sustentável do território e da paisagem, no sentido de proporcionar uma abordagem pedagógica inovadora e tecnológica através do uso do software Cmap», conclui a UAlg.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Candidaturas para os TeSP da Universidade do Algarve estão abertas

As candidaturas online para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) da Universidade do Algarve

Sul Informação

Universidade do Algarve vai desenvolver projetos em conjunto com a Universidade de Leicester

O Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), da Universidade do Algarve (UAlg), acaba de

Sul Informação

Equipa do Mestrado em Medicina mostra trabalhos inovadores feitos na UAlg em congresso internacional

Uma equipa do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve vai mostrar trabalhos