Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Oficina das ProfissõesAs crianças e jovens de Portimão vão, pela primeira vez, poder saber mais sobre o mundo do trabalho na «Oficina das Profissões», que decorre nos dias 17 e 18 de Abril, numa organização do grupo BNI Sul.

O evento, que tem o apoio da Câmara de Portimão, realiza-se, em ambos os dias, entre as 10h00 e as 18h00 no Portimão Arena – Parque de Feiras e Exposições.

Trata-se, ao mesmo tempo, de uma ação de beneficência que visa angariar alimentos, brinquedos e produtos de higiene básica para crianças desfavorecidas, e contribuir para a educação e o despertar das crianças e jovens (entre os 3 e os 15 anos) para aprendizagens no mundo empresarial dos adultos.

A “Oficina das Profissões” pretende incutir o empreendedor nos mais novos e demonstrar como se trabalha em equipa, ressaltando a importância da criação de sinergias entre as várias áreas/profissões, possibilitando desta forma o contacto direto com empresários da região algarvia, que, através de jogos, vão construir cenários das próprias atividades empresariais.

Ana Figueiredo, vereadora da Educação da Câmara de Portimão, disse ao Sul Informação que esta iniciativa estabilidade está «a despertar muito interesse entre as escolas públicas e privadas do concelho», que foram todas convidadas.

«Através desta Oficina das Profissões, as crianças e jovens vão poder ficar a saber o que é ser construtor, dentista, cabeleireiro, entre muitas outras atividades», explicou a vereadora.

A entrada na Oficina das Profissões é gratuita, sensibilizando-se quem visitar o evento, que traga consigo roupa, um alimento ou brinquedo que deseje oferecer.

O dia 17 de abril é dedicado a infantários, creches e escolas que pretendam visitar o evento, devendo os interessados entrar em contacto com a organização através do 965 078 025.

O dia 18 de abril é aberto ao público em geral.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Jovens de Silves debateram bullying, igualdade de género e crise dos refugiados

  Os alunos das turmas do 3º ao 5º ano das escolas EB1 de

Sul Informação

Governo anuncia medidas para atenuar insucesso escolar em escola de Santa Bárbara de Nexe

O Governo garante que irá permitir à escola EB1/JI de Santa Bárbara de Nexe

Sul Informação

Escola EB 2,3 do Montenegro venceu concurso «Vamos dar vida aos resíduos» da ALGAR

A escola EB 2,3 do Montenegro (Faro) venceu o concurso escolar «Vamos dar vida