Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma delegação universitária marroquina vai visitar a Universidade do Algarve (UAlg), na sexta-feira, dia 16 de Novembro, às 14h30. Este encontro, que decorrerá na Sala de Seminários da Reitoria, no Campus das Gambelas, em Faro, permitirá reforçar as relações com instituições de ensino superior de Marrocos, designadamente com a Universidade Hassan I (Settat), a Universidade Moahmmed V (Rabat) e o Instituto Agronómico e Veterinário Hassan II (Rabat).

Nesta sessão, que contará com a presença de Othmane Bahnin, embaixador do Reino de Marrocos em Portugal, serão assinados acordos que se destinam «a promover a mobilidade de estudantes e professores entre as instituições, a organizar iniciativas em conjunto na área da formação e da investigação científica e a definir linhas de colaboração nos domínios do empreendedorismo de base tecnológica e da transferência de conhecimento», segundo a UAlg.

Também será lançado um livro, edição conjunta da Universidade do Algarve e da Editora Sul, Sol e Sal, intitulado “Os Mestres da Água”. Da autoria de Mohammed El Faïz, professor da Universidade de Marrakech, «o livro apresenta de forma detalhada a história da hidráulica árabe, reconhecendo-se muitos aspetos característicos dos aproveitamentos hídricos tradicionais do Algarve».

sulinformacao

Também poderá gostar

Palacete Guerreirinho

Palacete Guerreirinho e Escola de Saúde ajudam a resolver falta de quartos para alunos em Faro

Universidade do Algarve considera que edifício onde funcionava a Escola Superior de Saúde é
eb1 bom joao 2

Faro vai ter 3 novas salas para ensino pré-escolar

Obra custa 317 mil euros, acrescidos de IVA
Projeto projeto BioFish|ualg em mocambique|Projeto projeto BioFish 5

Universidade do Algarve foi a Moçambique estreitar relações

A visita serviu ainda como ponto de partida para o lançamento do projeto BioFish,