Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Alunos da UALG em GranadaAlunos portugueses e italianos participam, durante esta semana, em Granada (Espanha), num curso intensivo organizado no âmbito do projeto europeu EH-CMAP – Advanced Training on Energy Efficiency in Historic Heritage, financiado pelo programa ERASMUs +.

Os portugueses são alunos de mestrado da Universidade do Algarve, maioritariamente das áreas de Engenharia Civil, do Instituto Superior de Engenharia (ISE), e de História e Património, da Faculdade de Ciências Humana e Sociais (FCHS).

O palácio de Alhambra converte-se no cenário de debate e reflexão sobre eficiência energética em edifícios históricos, com o curso intensivo do projeto europeu EH-CMAP.

O objetivo do curso é a capacitação de profissionais que intervêm nestas áreas e o conhecimento interdisciplinar através de ferramentas pedagógicas, visando o equilíbrio entre a sustentabilidade e a conservação do património.

O EH-CMAP é um projeto financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do ERASMUS + – Ação “Parcerias Estratégicas nas áreas da Educação, Formação e Juventude”.

O objetivo do projeto é facilitar a interdisciplinaridade entre as áreas da construção, eficiência energética e património cultural, através do desenvolvimento de ferramentas educacionais baseadas em mapas conceptuais e em software livre.

Além da UAlg, a parceria do projeto integra a Agência Regional de Energia de Istria (Croácia), denominada IRENA (parceiro líder), o Patronato de la Alhambra y el Generalife (Granada, Espanha), a Agência de Gestão da Energia de Malta, designada MIEMA, e a Universidade de Roma “La Sapienza”, Itália.

Clique aqui para mais informações sobre o Projeto EH-CMAP e as atividades em curso.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Investigadora da Universidade do Algarve vence prémio internacional na área da agricultura

Raquel Campos-Herrera, investigadora da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) no Centro para

Sul Informação

Curso de Medicina da Universidade do Algarve ajuda a fixar médicos na região

Oito dos 28 alunos que terminaram o curso de Medicina da Universidade do Algarve,

Sul Informação

Propinas da Universidade do Algarve não aumentam em 2017/18

As propinas da Universidade do Algarve não vão aumentar no ano letivo de 2017/18.