Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O seminário “Planeamento de refeições vegetarianas para crianças em restauração coletiva”, destinado a diretores de escola, professores, encarregados de educação, cozinheiros e pessoal auxiliar de cozinha, bem como aos alunos de toda a região do Algarve, vai decorrer na Escola EB1 da Fonte Santa, em Quarteira, no dia 18 de Abril, das 9h30 às 15h00.

O evento conta ainda com um showcooking e almoço vegetariano confecionado pela Chefe Susana Ferreira, em articulação com o Curso Profissional de Técnico de Restauração Cozinha-Pastelaria do Agrupamento Escolar Drª Laura Ayres.

Na sessão de abertura, será apresentado um minidocumentário sobre a temática. Segue-se uma intervenção de Elza Cunha, médica de família e membro do PAN Algarve, sobre “Somos o que comemos”.

António Martins, chefe de Divisão de Educação da Câmara de Loulé, vai falar sobre a “Relevância da alimentação vegetariana no contexto da educação alimentar”, seguindo-se a apresentação de Miguel Freitas, primeiro secretário da AMAL, dedicada ao tema “O papel da AMAL na divulgação e implementação da alternativa vegetariana nas cantinas públicas”.

Às 11h30, vai ser apresentado o Movimento Segundas sem Carne – Pela Saúde, Animais e Planeta.

Já na parte da tarde, a partir das 14h00, Sandra Silva, nutricionista e coautora do Manual de Alimentação Vegetariana em Idade Escolar, da Direção Geral de Saúde, irá falar sobre “A alimentação vegetariana em idade escolar”.

O presidente da Câmara Vítor Aleixo fará o encerramento do Seminário.

Durante o almoço buffet, que decorre a partir das 12h45, os participantes terão a oportunidade de provar pratos como papas de milho vegetarianas, risoto de cogumelos, moussaka de lentilhas ou leite creme vegan.

As inscrições decorrem até dia 12 de Abril, são limitadas e gratuitas, e podem ser feitas através do link https://goo.gl/forms/a3AtAI2Pn9MAFIWl2

Esta iniciativa é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé e do PAN (Pessoas Animais e Natureza), com o apoio da Associação Vegetariana Portuguesa e do Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres, e visa materializar as diretivas do programa nacional para a promoção de uma alimentação saudável, da Direção Geral de Saúde e do Programa Segundas sem Carne.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Câmara de Loulé alarga oferta de manuais escolares ao 5º e 6º ano

Os alunos do 5º e 6º ano das escolas de Loulé também vão ter

Sul Informação

Igrejas de Tavira abrem portas durante o Verão para proporcionar «Férias Ativas» aos jovens

Treze igrejas da cidade de Tavira vão estar abertas ao público até dia 30

Sul Informação

Aplicação sobre toxinas em bivalves leva alunos de Faro à final do FAQtos

Alunos da Escola Secundária João de Deus, de Faro, vão discutir a final do