Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O III seminário sobre “Caminhar para um ensino inclusivo: políticas, práticas e desafios” realiza-se nos dias 11 e 12 de Outubro, no auditório verde (edifício 8) do Campus de Gambelas.

O seminário pretende sensibilizar a comunidade para a inclusão educativa de estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE) e dar a conhecer abordagens e práticas de qualidade no âmbito da inclusão no Ensino Superior.

A sessão de abertura contará com a presença de António Branco, reitor da Universidade do Algarve (UAlg), da vice-reitora Ana de Freitas, da coordenadora do GAENEE Maria Helena Martins, e do presidente da Associação Académica da UAlg Rodrigo Teixeira.

O seminário conta ainda com a participação de reconhecidos especialistas, como Pedro Dominguinhos, presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Paula Campos Pinto, professora no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) -Universidade de Lisboa e coordenadora do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos, Ana Maria Bénard da Costa, Ana Luísa Sesudo, presidente da Associação Portuguesa de Deficientes, entre outros.

Além disto, o programa contempla, ainda, uma peça de teatro do Sotão – Grupo Inclusivo da ASMAL, intitulada “Signos de Fora” que será apresentada, às 17h00 do dia 12, no Grande Auditório da UAlg.

Esta iniciativa é organizada pelo Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais (GAENEE) da Universidade do Algarve (UAlg).

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Investigadores perdem bolsas enquanto esperam para ser contratados pela Universidade do Algarve

A lei já existe e 31 de Dezembro é o prazo limite para celebrar

Sul Informação

Investigação da Universidade do Algarve é capa do “International Journal of Cancer”

A revista científica “International Journal of Cancer” selecionou, como imagem de capa, o artigo

Sul Informação

Lusíadas Saúde atribui bolsa de excelência a aluna de enfermagem da Universidade do Algarve

A Lusíadas Saúde vai oferecer uma bolsa de estudo à aluna Mariana Rosário Santos