Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Três estudantes da Universidade do Algarve (UALG) participaram numa ação de formação de formadores em educação não formal que a organização algarvia ECOS promoveu entre 3 e 10 de Outubro em Cabo Verde, em parceria com organizações deste e outros seis países de vários continentes.

A formação “Capacit-A! Promovendo a participação política das jovens mulheres através de novas abordagens pedagógicas” decorreu na cidade cabo-verdiana Assomada e juntou participantes de Portugal, Cabo Verde, Timor Leste, Perú, Moçambique, Reino Unido e França.

Esta iniciativa foi realizada no âmbito do projeto internacional “PatHERways: Creating new pathways for the political participation of young women” promovido pela cooperativa ECOS, que teve o seu primeiro evento internacional na cidade de Faro em Março.

«Durante 6 dias, o grupo de participantes teve a oportunidade de partilhar os desafios que as jovens mulheres enfrentam em cada um dos seus países, refletir sobre as condições necessárias a uma efetiva participação e empoderamento das jovens e desenvolver as suas competências como multiplicadores e facilitadores de processos de mudança em cada uma das suas comunidades», segundo a ECOS – Cooperativa de Educação Cooperação e Desenvolvimento.

Do Algarve, rumaram a Cabo Verde os estudantes de Educação Social Tiago Antunes e Cátia Nascimento e a estudante do mestrado de Ciências da Educação e Formação Maria Aparecida dos Santos, que estão a desenvolver o movimento HeForShe na Universidade do Algarve – Movimento pela Igualdade de Género no âmbito da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável lançado pela ONU Mulheres.

Este movimento vai ser oficialmente lançado no dia 24 de Outubro, no Campus da Penha da UAlg, em Faro.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Investigadores perdem bolsas enquanto esperam para ser contratados pela Universidade do Algarve

A lei já existe e 31 de Dezembro é o prazo limite para celebrar

Sul Informação

Investigação da Universidade do Algarve é capa do “International Journal of Cancer”

A revista científica “International Journal of Cancer” selecionou, como imagem de capa, o artigo

Sul Informação

Lusíadas Saúde atribui bolsa de excelência a aluna de enfermagem da Universidade do Algarve

A Lusíadas Saúde vai oferecer uma bolsa de estudo à aluna Mariana Rosário Santos