Capacitar as famílias para opções gastronómicas saudáveis, mas em conta, foi o objetivo do workshop “Alimentação Saudável e Acessível”, realizado na segunda-feira, na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro.
Esta oficina procurou «promover os princípios da alimentação mediterrânica e sensibilizar / informar sobre métodos e técnicas para garantir uma alimentação saborosa, saudável e acessível, através de truques, dicas e showcooking de receitas práticas, saborosas e económicas», segundo a Câmara de Faro.
Este foi uma iniciativa realizada no âmbito do projeto “Prato Certo”, cujo principal objectivo é «ajudar as famílias na tomada de decisões corretas, no que respeita à sua alimentação, aumentando a sua qualidade de vida por esta via».
Nesta sessão, promovida pelo Município de Faro e pela Associação In Loco e que contou com a colaboração da AAPACDM (no âmbito do Projeto FLICC) e do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, foram apresentadas às famílias participantes «soluções gastronómicas simples de confeccionar, saborosas, boas para a saúde e economicamente acessíveis».