Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

DSC_0695A Queima das Fitas de cada curso, num caldeirão de ferro com brasas a arder, foi o ponto culminante dos festejos que os estudantes finalistas do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), de Portimão, cumpriram ao longo de uma semana.

O sábado começou com a bênção dos finalistas na Igreja Matriz, numa cerimónia conduzida pelo Padre Mário Sousa, com a presença de estudantes e suas famílias.

Depois dos F-R-A gritados por um antigo aluno mais “entusiasmado” à porta da Igreja, o grupo dirigiu-se para o jardim 1º de Dezembro, frente ao Teatro Municipal de Portimão, para a cerimónia da Queima das Fitas.

Depois da atuação da IsmaTuna, os finalistas de cada curso – Arquitetura, Design de Comunicação, Direito, Desporto, Gestão de Empresas e Gestão de Recursos Humanos – foram chamados à escadaria do jardim, para queimar a sua fita no caldeirão de ferro e para a foto de grupo da praxe.

Alguns dos cerca de 30 finalistas tinham fãs mais ruidosos, mães e avós em lágrimas, gritando bem alto os nomes dos, por vezes, não muito jovens estudantes. A festa continuou com as fotografias com a família, a namorada e o namorado, os amigos, os colegas.

Sob um sol abrasador, os protestos só surgiram quando as regras da cerimónia académica mandaram os estudantes traçar as capas.

Entre o grupo, destaque para o Dux (João Martins), ele próprio um finalista de Direito, para o presidente da Associação de Antigos Alunos Victor Santos, e ainda para um atleta olímpico, Pedro Martins, finalista de Desporto.

À noite, brilharam os fatos, as gravatas e os vestidos, no Baile de Gala, que encerrou esta Queima das Fitas do ISMAT em 2015.

Nos dias anteriores, além de festas e bailes, tinha havido a cerimónia do Traçar da Capa e o Desfile Académico, entre outras iniciativas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Associação de Estudantes do ISMAT ofereceu presentes às crianças da Catraia

A Associação de Estudantes do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (AEISMAT), de Portimão, entregou

Sul Informação

Ex-estudantes da UAlg voltam a “casa” para dar bolsas de excelência a novos alunos

Élio Vicente tinha 15 anos da primeira vez que pisou o Campus de Gambelas

Sul Informação

Alunos da Secundária Poeta António Aleixo participaram na Hour of Code (com fotos)

Um total de 14 turmas (250 alunos) da Escola Secundária Poeta António Aleixo, Portimão,