Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O projeto do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) foi premiado pela Comissão Europeia na categoria de Crescimento Inteligente dos Prémios RegioStars.

Esta categoria, que destaca a ligação das universidades ao crescimento regional, distinguiu o projeto do UPTEC pela ligação que estabelece entre a academia e as empresas num ambiente dinâmico e centrado na inovação.

O Parque de Ciência faz parte de várias redes regionais e nacionais e colabora com o setor privado, como a Microsoft e o MIT e tem como objetivo global potenciar o crescimento económico sustentável a longo prazo, através do desenvolvimento de novas ideias, da atualização dos processos e da promoção de atividades de Investigação e Desenvolvimento na região Norte. O parque integra 110 empresas (95 das quais em fase de arranque) e emprega cerca de 800 especialistas.

Os prémios Regio Stars, divididos nas categorias de Crescimento Inteligente, Crescimento Sustentável, Crescimento Inclusivo, CityStar e Informação e Comunicação, distinguem projetos inovadores que contribuam para a criação de emprego no futuro e que tenham recebido investimentos através da Política Regional da UE desde 1 de janeiro de 2000.

A Política Regional da UE representa cerca de um terço do orçamento da União Europeia. Estão a ser investidos 347 mil milhões de EUR em cerca de dois milhões de projetos cofinanciados em regiões e Estados-Membros de toda a Europa para o período 2007-13. Para obter mais informações, visite: http://ec.europa.eu/regional_policy/index_pt.cfm

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Estudantes descobrem como transformar resíduo do queijo e “fruta feia” em ecobebidas

O objetivo de transformar subprodutos das indústrias de queijo e hortofrutícola em alimentos saudáveis

Sul Informação

Equipa do Mestrado em Medicina mostra trabalhos inovadores feitos na UAlg em congresso internacional

Uma equipa do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve vai mostrar trabalhos

Sul Informação

Conselho Geral da UAlg já escolheu membros externos e apostou forte na área empresarial

Os dez membros externos que vão pertencer ao Conselho Geral da Universidade do Algarve,