Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Ana Fernandes, investigadora do grupo de Genómica Funcional do Cancro, liderado por Ana Teresa Maia, do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) da Universidade do Algarve (UAlg), acaba de ser distinguida com o “Prémio de Investigação Básica”, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Genética Humana, ao melhor trabalho na área da genética humana.

A distinção visa, assim, premiar a comunicação “miRNA-mediated cis-regulation in breast cancer susceptibility”, apresentada, no passado dia 17 de Novembro, no 21º Encontro Anual da Sociedade Portuguesa de Genética Humana.

Na comunicação em causa a investigadora «abordou a contribuição das variantes genéticas cis-reguladoras, que afetam a regulação de microARNs, para o cancro da mama», explica a UAlg.

Para a investigadora, esta distinção reveste-se de especial importância uma vez que, como destaca, «receber este prémio é não só um reconhecimento do trabalho efetuado durante o último ano, mas também da qualidade da investigação efetuada no CBMR».

sulinformacao

Também poderá gostar

universidade_algarve_gambelas-13

Times Higher Education: UAlg é a universidade portuguesa com maior projeção internacional

Dados acabam de ser divulgados
aquiferos escolas ualg

Alunos algarvios andam “À Descoberta do Aquífero”

O programa está a chegar, atualmente, a 200 alunos e 18 professores
padre antonio freitas

Padre António de Freitas é o novo capelão da Universidade do Algarve

O novo capelão da UAlg é também vigário Episcopal da Pastoral e atual reitor