Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Imagem 105Os Paços do Concelho de Albufeira têm patente a exposição “Nós e os Riscos”, que foi inaugurada na passada quinta-feira e vai ser exibida até ao dia 19 de junho. A mostra reúne trabalhos efetuados pelos alunos do 2º e 3º anos das escolas básicas do 1.o ciclo do concelho sobre «os diversos riscos naturais e tecnológicos a que estamos sujeitos».

A inauguração contou com a presença do executivo municipal e das diversas entidades locais envolvidas na prevenção de situações de risco ou prestação de socorro e emergência, entre elas a Proteção Civil Municipal, Bombeiros Voluntários, Cruz Vermelha Portuguesa e GNR.

Segundo a autarquia albufeirense, durante a visita à mostra, «o Serviço Municipal de Proteção Civil explicou aos alunos do Jardim de Infância dos Caliços quais os riscos coletivos, naturais e tecnológicos existentes, sensibilizando-os para as medidas de autoproteção a adotar em caso de Cheias e Inundações, Vagas de Frio, Queda de Arribas, Incêndios Florestais, Tornados, Ondas de Calor, Sismos, Tsunamis, Trovoadas, Incêndios Urbanos e Secas».

«Estas ações de sensibilização direcionadas às crianças são extremamente importantes na medida em que a prevenção é o caminho a seguir quando falamos de riscos naturais e tecnológicos que, na maioria das vezes, são imprevisíveis», destaca o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa.

A exposição vai receber a visita dos Jardins de Infância e Escola Básicas do 1.o Ciclo do concelho, «com o intuito de dar a conhecer aos alunos as medidas a adotar em situações de risco e alertá-los para os diferentes cenários possíveis».

Ana Vidigal, vereadora com o pelouro da Proteção Civil considera que «a exposição é uma forma divertida de divulgarmos esta temática junto dos mais novos e incentivá-los a aprenderem a proteger-se a si e aos que os rodeiam».

Depois do período de exposição nos Paços do Concelho, a mostra muda-se, entre 1 e 15 de julho para o Algarve Shopping, na Guia, na entrada principal da Praça da Restauração.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Alunos de Tavira e Albufeira vão representar o Algarve no Concurso Nacional de Leitura

Eduardo Pereira, da Escola Básica D. Manuel I, em Tavira, na categoria “3º Ciclo”,

Sul Informação

“Oficina do Escrivão de Albufeira” já levou 600 alunos a copiar um Foral Manuelino

A utilização de canetas de aparo para copiar documentos antigos, como o Foral Manuelino

Sul Informação

Albufeira: Fórum de Educação e Formação do Algarve ajuda jovens a decidirem o futuro

O “OPTO – Fórum de Educação e Formação do Algarve”, a realizar-se de 10