Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Pedro Lima, licenciado em Biologia Marinha e Pescas, vai receber o prémio Carreira Alumni, atribuído pela Universidade do Algarve, numa cerimónia pública, no dia 2 de Fevereiro, às 11h00, na sala de seminários da reitoria, no Campus de Gambelas.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a academia algarvia atribui o prémio.

Pedro Lima é fundador da empresa Sea4us, sediada em Sagres, que venceu, no ano passado o prémio SME Instruments do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia, no valor de 50 mil euros. Com isso, a empresa ganhou a possibilidade de aprofundar o desenvolvimento de um medicamento para aliviar aqueles que sentem, constantemente, dores, e que seja uma alternativa à morfina e aos opóides.

Atualmente, Pedro Lima é ainda investigador principal no departamento de Fisiologia na Nova Medical School e professor convidado na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Também Jorge Luz, fundador da ITELMATIS, empresa de referência na área de automação e controlo de processos, e licenciado em Engenharia Elétrica e Eletrónica pela UAlg, irá ser distinguido com uma menção honrosa.

Depois da entrega do prémio, às 12h30, realiza-se um almoço na cantina do Campus de Gambelas, «que permitirá um reencontro entre antigos colegas e, simultaneamente, uma reaproximação à UAlg de todos os que contribuíram para o seu crescimento», diz a Universidade do Algarve.

O valor da inscrição para o almoço é de 15,50 euros. As crianças entre os 4 e os 12 anos pagam 6 euros. O pagamento deverá ser efetuado através do seguinte IBAN: PT500035020500002453230 49. Já a inscrição deverá ser realizada até ao dia 28 de Janeiro aqui.

Parte do valor deste almoço reverterá para o Fundo de Emergência dos Serviços de Ação Social da UAlg, destinado a apoiar alunos em situação de carência.

O Prémio Carreira Alumni da Universidade do Algarve homenageia e distingue um graduado num dos cursos lecionados na Universidade do Algarve.

A academia algarvia explica que, com o prémio, «pretende-se reconhecer a carreira de um graduado com comprovada relevância nos seguintes domínios: desenvolvimento da sociedade e reconhecimento da qualidade de ensino da UAlg. Toda a comunidade académica (docentes, não docentes, estudantes, antigos alunos) pode participar indicando um ou mais graduados que reúna as condições previstas no regulamento desta iniciativa. Também são aceites autopropostas».

sulinformacao

Também poderá gostar

Protesto precários UAlg contra reavaliação (1)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (4)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (5)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (2)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (3)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (6)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (7)

Universidade do Algarve recua na contratação de investigadores precários

Integração de 19 investigadores precários da UAlg, que já havia sido aprovada, será reavaliada
lagos empreendedor

Universidade do Algarve ensina alunos de Lagos a serem empreendedores

Projeto vai acompanhar cerca de 100 alunos
clévio nobrega

Investigador algarvio vai tentar desenvolver nova terapia para doenças neurodegenerativas

Projeto inicia-se em Maio