Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Foto_CC0Um grupo de docentes do Instituto Superior de Engenharia (ISE) da Universidade do Algarve estão desde o dia 13 de Junho em Roma para um curso intensivo, no âmbito do projeto europeu E-RESPLAN – Innovative Educational Tools for Energy Planning, financiado pelo programa ERASMUS+. A formação termina esta sexta-feira.

Segundo a Universidade do Algarve, «este curso pretende capacitar os docentes das universidades parceiras para novas abordagens de ensino e de aprendizagem baseadas no uso de mapas concetuais (Cmaps) e de software educacional livre, com foco nas áreas do planeamento urbano e da eficiência energética».

O projeto E-RESPLAN «pretende integrar diferentes disciplinas e matérias relacionadas com o planeamento sustentável do território e da paisagem e criar uma estrutura orgânica que defina estratégias eficazes e sustentáveis, onde Ambiente, Paisagem, Tecnologia e Gestão são posicionados em conjunto para uma visão mais integrada e pluridisciplinar», acrescenta a UAlg.

O E-RESPLAN é um projeto financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do ERASMUS+ (Programa Comunitário 2014-2020), Ação-chave 2 “Cooperação para a Inovação e Boas Práticas” e ação “Parcerias Estratégicas nos domínios da Educação, da Formação e da Juventude”.

Para além da Universidade do Algarve, a parceria do projeto é constituída pela Universidade de Maribor (parceiro líder), Eslovénia; UNIROMA3 – Universita degli Studi Roma Tre, Itália; Universidad Pablo de Olavide, de Sevilha, Espanha; e por duas Agências de Energia,  IRENA – Istrian Regional Energy Agency Ltd., Labin, Croácia, e MIEMA – Malta Intelligent Energy Management Agency, sediada em La Valeta.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Candidaturas para os TeSP da Universidade do Algarve estão abertas

As candidaturas online para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) da Universidade do Algarve

Sul Informação

Universidade do Algarve vai desenvolver projetos em conjunto com a Universidade de Leicester

O Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), da Universidade do Algarve (UAlg), acaba de

Sul Informação

Equipa do Mestrado em Medicina mostra trabalhos inovadores feitos na UAlg em congresso internacional

Uma equipa do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve vai mostrar trabalhos