Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Rodrigo Teixeira, presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) foi eleito representante dos estudantes universitários para o Conselho Consultivo da Juventude, da secretaria de Estado do Desporto e Juventude, e para o Conselho Consultivo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Esta eleição decorreu no Encontro Nacional de Direções Associativas, que se realizou dias 10 e 11 de Dezembro, em Coimbra.

Desta forma, «a AAUAlg coloca-se cada vez mais próxima do centro da política educativa estudantil a nível nacional», diz esta associação académica.

Para ambos os conselhos consultivos, Rodrigo Teixeira considerou tendo em conta o «trabalho já desenvolvido nos Conselhos Municipais de Juventude nos municípios de Faro e Portimão», poder «representar condignamente os estudantes do ensino superior a nível nacional».

O Conselho Consultivo da Juventude tem como função «a análise das questões que envolvem a política global de juventude, a identificação as áreas de intervenção prioritária no domínio da juventude, a abordagem a questões como a participação cívica e e a integração social e económica dos jovens, o estabelecimento de parcerias e intervenção no âmbito das estratégias europeias acordadas pelos Estados-Membros da União Europeia».

Já o Conselho Consutivo do IPDJ «tem por missão a execução de uma política integrada e descentralizada para as áreas do desporto e da juventude, em estreita colaboração com entes públicos e privados, designadamente com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis e autarquias locais».

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Investigadora da Universidade do Algarve vence prémio internacional na área da agricultura

Raquel Campos-Herrera, investigadora da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) no Centro para

Sul Informação

Curso de Medicina da Universidade do Algarve ajuda a fixar médicos na região

Oito dos 28 alunos que terminaram o curso de Medicina da Universidade do Algarve,

Sul Informação

Propinas da Universidade do Algarve não aumentam em 2017/18

As propinas da Universidade do Algarve não vão aumentar no ano letivo de 2017/18.