Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Projeto_«1, 2, 3, 4 já sei nadar» (2)A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e os Agrupamentos de Escolas de VRSA e D. José I voltam a implementar o programa «1,2,3,4… já sei nadar» no ano letivo de 2015/2016. A iniciativa, que tem como objetivo transmitir aos alunos do 1º ciclo e pré-escolar noções básicas de natação, vai abranger cerca de mil crianças.

Atualmente, o projeto, que é gratuito, já abrange cerca de 700 alunos do primeiro ciclo, sendo que também irá «estender-se aos alunos do ensino pré-escolar,  proporcionando a primeira experiência dentro de água a 13 turmas e a mais de uma centena de alunos».

Caso as crianças tenham começado no pré-escolar, terão acesso à medida durante seis anos consecutivos.

A Câmara de VRSA explica que «as aulas decorrem em sistema rotativo e têm lugar de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h15, nas Piscinas Municipais de VRSA, sendo cada grupo acompanhado por um professor responsável, dois professores de educação física e auxiliares educativos».

Segundo a autarquia, «a aprendizagem é feita ao ritmo de cada criança, sendo efetuada uma avaliação inicial. Para possibilitar a adesão de todas as escolas ao projeto, a autarquia disponibiliza transporte gratuito entre as piscinas e os estabelecimentos de ensino».

Para além de ensinar os alunos a nadar de forma correta, a iniciativa «tem ainda como meta a promoção de estilos de vida mais saudáveis e o combate à obesidade infantil, áreas que já deram origem a programas específicos desenvolvidos pela Câmara Municipal de VRSA», conclui o município.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Câmara colocou assentos de plástico em quatro pavilhões desportivos de Lagoa

As bancadas dos pavilhões das Escolas Básicas 2,3 de Lagoa, Estômbar e Parchal e

Sul Informação

Jovens de Silves debateram bullying, igualdade de género e crise dos refugiados

  Os alunos das turmas do 3º ao 5º ano das escolas EB1 de

Sul Informação

Governo anuncia medidas para atenuar insucesso escolar em escola de Santa Bárbara de Nexe

O Governo garante que irá permitir à escola EB1/JI de Santa Bárbara de Nexe