Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Eco-Escolas 20 anosOito escolas do concelho de Loulé vão abrir as portas ao programa da Associação da Bandeira Azul da Europa «Eco-Escolas», de 14 a 16 de março. A iniciativa visa alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva.

Durante os três dias em que o «Eco-Escolas» estará em Loulé, pretende-se que estejam envolvidos na iniciativa não apenas os estudantes, mas todos os membros da comunidade escolar, os encarregados de educação e o município.

«O Programa Eco-Escolas procura induzir estratégias de intervenção na comunidade, baseadas na identificação de problemas e na busca de soluções que visem um dia-a-dia mais sustentável. A “Rota dos 20″ assinalará os 20 anos das Eco-Escolas em Portugal colocando o enfoque na mobilidade sustentável e na participação ativa das crianças e jovens na procura e proposta de soluções», explicou a Câmara de Loulé.

A iniciativa irá contar com 475 participantes das escolas EB1 Dnª Francisca de Aragão, EB 2, 3 n.º 2 de Quarteira, Escola Secundária Drª Laura Ayres, EB 1 da Fonte Santa, EB 2, 3 Dr. António de Sousa Agostinho, Almancil, EBI de Boliqueime; EB 2, 3 Eng.º Duarte Pacheco e Escola Secundária de Loulé.

A Rota terá início no dia 14 de março em Quarteira, na Escola EB 1 D. Francisca de Aragão, passará para Almancil, seguindo para Boliqueime e terminará em Loulé, em frente à Câmara Municipal, no dia 16 de março, às 12h30, com a entrega dos pergaminhos ao presidente da Autarquia, Vítor Aleixo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada

Sul Informação

Crianças da Culatra recebem prémios por ilustrações das pradarias marinhas da ilha

As 30 crianças da escola da Ilha da Culatra que participaram num projeto de

Sul Informação

Jovens de Silves debateram bullying, igualdade de género e crise dos refugiados

  Os alunos das turmas do 3º ao 5º ano das escolas EB1 de