O projeto «PoolLiveAid», desenvolvido por dois bolseiros de investigação e alunos do mestrado em Engenharia Elétrica e Eletrónica», será estrela da participação da Universidade do Algarve na Futurália, a maior feira dedicada à educação, formação e empregabilidade, que decorre na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, entre 26 e 28 de março.
A UAlg participará com um stand informativo e interativo e com a apresentação do projeto «PoolLiveAid», que permite a um jogador de snooker inexperiente aperfeiçoar as suas técnicas ou a um profissional perceber os erros que cometeu.
Depois do sucesso alcançado na Qualifica, no Porto, o «PoolLiveAid» vai estar na Futurália, oferecendo aos visitantes a possibilidade de, em tempo real, perceber a mecânica clássica envolvida no jogo. Este projeto também já é um fenómeno mediático nas redes sociais, contando no YouTube com mais de 1 milhão e 600 mil visualizações (veja abaixo os vídeos).
Em 2013, a Futurália recebeu mais de 54 mil visitantes e contou com a participação de 430 instituições e empresas nacionais e internacionais ligadas ao ensino e formação.
Para a Universidade do Algarve será uma oportunidade de dar a conhecer a sua oferta de um modo estruturado, mostrando aos visitantes que tem opções distintas para a construção do seu percurso formativo, numa altura em que é fundamental tomar as opções certas em matéria de empregabilidade, aproximando, assim, a UAlg dos potenciais e/ou futuros alunos.
A Universidade do Algarve é uma instituição jovem e dinâmica que tem atualmente cerca de nove mil alunos, 10% dos quais internacionais, oriundos de mais de 60 países, sendo que 43% são provenientes da Europa, 23% de África, 22 % das Américas e 12% da Ásia.
A sua localização privilegiada junto ao Aeroporto Internacional de Faro e o grande número de novas rotas aéreas de ligação às principais cidades portuguesas, como Porto e Lisboa, e às várias capitais europeias, bem como as excelentes condições que a UAlg e a região têm para oferecer, fazem com que, cada vez mais, a Academia do Sul do país adquira um estatuto de universidade central e internacional.