Rodrigo Teixeira, presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, vai recandidatar-se ao cargo nas eleições que terão lugar no dia 6 de Dezembro.
O estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas anunciou a sua intenção esta segunda-feira, primeiro dia para a entrega de listas, justificando a sua decisão com a necessidade de «consolidar» o trabalho que desenvolveu ao longo do primeiro mandato, que terminará no final do ano.
O ainda presidente da Académica algarvia irá a votos «acompanhado por 10 estudantes da atual Direção-Geral da AAUAlg», bem como «conjuntamente com muitos outros que têm um grande sentido de responsabilidade e muita vontade de trabalhar em prol da sua Academia».
Este projeto de continuidade terá os mesmos objetivos de base da primeira candidatura de Rodrigo Teixeira, que diz ter tomado a decisão de se candidatar, no final do ano passado, devido a «uma enorme vontade pessoal em construir um projeto sólido para o futuro da AAUAlg».
Os três pilares da primeira candidatura, que se mantém, são a «ambição por uma AAUAlg mais próxima dos estudantes», «o reforço da imagem e representatividade da AAUAlg», e «a continuação da recuperação financeira da AAUAlg, a qual foi conseguida, mesmo após todas as dificuldades sentidas neste ano, sendo que no conjunto dos eventos o resultado é positivo».
O período de entrega de listas para as eleições dos órgãos sociais da AAUAlg começou esta segunda-feira e está aberto até sexta-feira, pelo que ainda não se sabe quantas lista candidatas haverá para os diferentes órgãos, nomeadamente para a Direção Geral, que gere os destinos da associação.
Nas eleições que tiveram lugar no final de 2015, a lista de Rodrigo Teixeira foi a única que se apresentou a votos para a Direção Geral.