Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“Participar na Vida da Escola: Porquê? Para quê?” é o tema do debate marcado para dia 23, quinta-feira, às 18h00, na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, no âmbito da Semana Aberta do Conselho Geral do Agrupamento Pinheiro e Rosa.

Segundo a organização, o objetivo é «sensibilizar para a necessidade de uma maior e mais assertiva participação de todos, bem como suscitar a reflexão sobre o futuro das organizações escolares», já que se pretende «saber o que pensam as pessoas sobre a participação de todos na vida da escola».

Contamos com a presença do aluno Gonçalo Jacob, de Palmira Ferreira, professora e encarregada de Educação de três alunos de ciclos diferentes, Nídia Cavaco, presidente da CPCJ, Carlos Baía, vereador da Câmara de Faro, Sérgio Martins, presidente da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, António Pina, ex diretor regional de Educação, e ainda de Manuel Célio, professor do Ensino Superior.

«Ainda assim, o que dará sentido a esta iniciativa é sabermos o que a comunidade, no seu todo, pensa sobre este tema», salienta a organização. «Pretende-se sobretudo contactar e ouvir a comunidade educativa procurando contribuir para os processos de melhoria do Agrupamento».

O debate será moderado pela jornalista Helena Figueiras.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Escola Azul_HR_1|Escola Azul_HR_3

Escolas de Olhão juntam-se ao combate contra a poluição nos oceanos

A luta contra a poluição dos oceanos, a nível nacional e internacional, está a

refugiados

Faro: Alunos da Secundária Pinheiro e Rosa ganham prémio nacional “Pela Diversidade Cultural”

Quatro alunos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro, foram distinguidos com o

Faro Câmara anamadeira

Câmara de Faro dá 16 bolsas de estudo a alunos carenciados

A Câmara de Faro vai atribuir 16 bolsas de estudo para o ano letivo