Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A exposição dos trabalhos dos Projetos Interdisciplinares desenvolvidos pelos alunos do 10º ano (Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular) da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro, abre na segunda-feira, 4 de Junho, às 17 horas. Esta exposição poderá ser visitada até dia 8.

No âmbito do mesmo tema, vai-se realizar no próximo dia 6 de Junho, às 14h30, na mesma escola farense, uma mesa redonda (também aberta à comunidade educativa) sobre o tema “Flexibilização Curricular na ES Pinheiro e Rosa”.

Nesta mesa redonda, professores e alunos do 10º ano daquela Secundária farão um balanço do projeto piloto e lançarão algumas pistas para discussão com a plateia, sobre a flexibilização do currículo e a forma da(s) escola(s) poder(em) aprofundar o seu projeto de autonomia curricular.

O Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular visa a promoção de melhores aprendizagens indutoras do desenvolvimento de competências de nível mais elevado, assumindo a centralidade das escolas, dos seus alunos e professores, e permitindo a gestão do currículo de forma flexível e contextualizada, reconhecendo que o exercício efetivo de autonomia em educação só é plenamente garantido se o objeto dessa autonomia for o currículo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Protesto precários UAlg contra reavaliação (1)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (4)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (5)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (2)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (3)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (6)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (7)

Universidade do Algarve recua na contratação de investigadores precários

Integração de 19 investigadores precários da UAlg, que já havia sido aprovada, será reavaliada
lagos empreendedor

Universidade do Algarve ensina alunos de Lagos a serem empreendedores

Projeto vai acompanhar cerca de 100 alunos
etwinning

Seis escolas do Algarve reconhecidas com Selo eTwinning 2019-2020

Das 1004 escolas distinguidas por toda a Europa, 59 são escolas e agrupamentos portugueses,