Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Seis alunos da Escola Secundária João de Deus, de Faro, vão fazer um estágio profissional, durante o mês de Maio, em San Quirico d’Orcia, na Itália, no âmbito do projeto Erasmus + «Profissionais do século XXI- Uma Aventura pela Europa IV».

Trata-se dos alunos Catarina Horta, Nuno Mendonça, David Paulino e Lowen Sacritt, do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, e ainda Maeva Ferrand e Irina Silva, do Curso Profissional Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, sob a coordenação da professora Maria João Seruca.

As empresas onde terão lugar os estágios serão definidas pelo parceiro italiano do projeto da escola algarvia, a Fondazione A. Tagliolini.

Esta é a quarta experiência laboral no estrangeiro que a Escola Secundária João de Deus proporciona aos melhores alunos dos cursos profissionalmente qualificantes, no âmbito do programa europeu Erasmus+ «KA1 – Projeto de Mobilidade Individual para fins de Aprendizagem», que financia todas as despesas dos alunos. As experiências anteriores tiveram lugar em Itália, Bélgica e Polónia.

Com este projeto para dois anos, «espera-se facilitar a inserção no mercado de trabalho aos alunos dos cursos profissionais e promover a transparência de qualificações», explica a Secundária, em nota de imprensa.

Os alunos beneficiários do projeto «terão a possibilidade de desenvolver competências técnicas, relacionais e organizacionais que só a formação em contexto de trabalho permite».

Por outro lado, «a experiência num país estrangeiro vem exigir do aluno o desenvolvimento de outras competências, como o aperfeiçoamento da língua inglesa e, neste caso, a aprendizagem da língua Italiana e o reconhecimento da diversidade cultural e multicultural».

sulinformacao

Também poderá gostar

Protesto precários UAlg contra reavaliação (1)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (4)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (5)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (2)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (3)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (6)|Protesto precários UAlg contra reavaliação (7)

Universidade do Algarve recua na contratação de investigadores precários

Integração de 19 investigadores precários da UAlg, que já havia sido aprovada, será reavaliada
lagos empreendedor

Universidade do Algarve ensina alunos de Lagos a serem empreendedores

Projeto vai acompanhar cerca de 100 alunos
etwinning

Seis escolas do Algarve reconhecidas com Selo eTwinning 2019-2020

Das 1004 escolas distinguidas por toda a Europa, 59 são escolas e agrupamentos portugueses,