Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As turmas de 9º ano, da Escola EB 2,3 João de Deus, em São Bartolomeu de Messines, que estavam sem professor de Português desde Setembro, já viram a sua situação resolvida.

Mavilde Guerreiro, encarregada de educação de uma das alunas destas turmas, confirmou ao Sul Informação que uma «professora foi colocada e está a dar aulas desde o início do 2º período».

No passado, também foram alguns os professores que foram colocados, mas acabaram, todos, por desistir do horário. «Desta vez parece que é para ficar», disse esta encarregada de educação ao nosso jornal.

Mavilde Guerreiro revelou, ainda, que «estão a ser dados dois tempos de aulas a mais por semana para poder compensar as aulas perdidas. Não podem ser dados mais porque excedia a carga horária».

Ainda assim, foi feito um pedido ao diretor «para serem dadas aulas de apoios excecionais, antes do exame, ou entre as duas fases do exame, devido a terem perdido muita matéria», acrescentou Mavilde Guerreiro ao Sul Informação.

O Grupo Parlamentar do PCP já reagiu a esta notícia, tendo perguntado ao Ministério da Educação que «medidas serão tomadas para garantir a adequada preparação dos alunos para as provas nacionais da disciplina de Português».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Aplicação sobre toxinas em bivalves leva alunos de Faro à final do FAQtos

Alunos da Escola Secundária João de Deus, de Faro, vão discutir a final do

Sul Informação

Piaget de Silves organiza evento dedicado à empregabilidade na área da saúde

O evento “Emprego em Saúde: oportunidades e desafios”, organizado pelo Instituto Piaget de Silves,

Sul Informação

Jovens de Silves debateram bullying, igualdade de género e crise dos refugiados

  Os alunos das turmas do 3º ao 5º ano das escolas EB1 de