Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Universidade do Algarve (UAlg) alcançou a classificação máxima (“Muito Bom”) em cinco indicadores do ranking internacional U-Multirank, acabado de divulgar: spin-offs (transferência de tecnologia), “Pós-Doutorados” (investigação), “Interdisciplinaridade das publicações” (investigação), “Publicações internacionais conjuntas” (internacionalização) e “Mobilidade de estudantes” (internacionalização).

O ranking em causa compara mais de 1500 universidades a nível mundial, tendo como base cinco critérios de desempenho: “Ensino” (Teaching and Learning), “Investigação” (Research), “Transferência de Tecnologia” (Knowledge Transfer), “Internacionalização” (International Orientation) e “Ligação à sociedade” (Regional Engagement).

Comparando com o ano anterior, a UAlg aumentou de nove para 13 o número de indicadores com classificações A (Muito Bom) e B (Bom). Os principais progressos concentraram-se em indicadores relacionados com “Investigação” e “Internacionalização”.

Na “Investigação” registaram-se melhorias nos indicadores “Interdisciplinaridade das publicações”, “Taxa de citações”, com classificação B, “Publicações mais citadas” (B) e “Financiamento externo” (B).

Já na dimensão “Internacionalização” houve melhores resultados na “Mobilidade de estudantes” e “Mestrados lecionados em inglês” (B).

«A investigação, a transferência de tecnologia e a internacionalização, por serem fundamentais e estruturantes de uma universidade inovadora, têm sido algumas das apostas mais decisivas da Universidade do Algarve», diz a academia algarvia.

Para António Branco, reitor da UAlg, «estes resultados do Multirank vêm confirmar que a instituição está no bom caminho, incentivando-a a prossegui-lo de forma ainda mais determinada.»

Cada universidade é classificada tendo em conta um total de 30 indicadores, que podem ser consultados aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

ETIC_Algarve mostrou o trabalho de um ano em “Sunset” no Teatro das Figuras

Os trabalhos de fotografia, vídeo, videojogos, música ou design produzidos, ao longo do ano

Sul Informação

Investigadora da Universidade do Algarve vence prémio internacional na área da agricultura

Raquel Campos-Herrera, investigadora da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) no Centro para

Sul Informação

Curso de Medicina da Universidade do Algarve ajuda a fixar médicos na região

Oito dos 28 alunos que terminaram o curso de Medicina da Universidade do Algarve,