Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

António BrancoO Reitor da Universidade do Algarve (Ualg) António Branco está no Japão para assinar protocolos de cooperação com as universidades japonesas de Kinki e de Hokkaido. Os dois acordos serão assinados esta quinta-feira, em Quioto.

A assinatura destes protocolos realiza-se durante a visita oficial do Governo Português ao Japão, liderada pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com o objetivo de reforçar os laços económicos, científicos e culturais entre os dois países.

O protocolo de colaboração com a Universidade de Kinki, que, além da UAlg, conta como o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) como parceiro, «pretende fomentar o intercâmbio académico e científico, visando especialmente a investigação em torno da produção de atum em aquacultura».

Já a colaboração entre a UAlg e a Universidade de Hokkaido teve início em 2013, fomentada por professores e investigadores das áreas do mar e da química.

«O memorando de colaboração que vai ser assinado, além das relações de intercâmbio académico que contempla alunos, professores e investigadores, visa também a formalização da associação da universidade japonesa como parceira do projeto Erasmus Mundus EMMC-ChIR (Chemical Innovation and Regulation), coordenado pela Universidade do Algarve, instituição pioneira em Portugal do programa Erasmus Mundus», revelou a UAlg, numa nota de imprensa.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Candidaturas para os TeSP da Universidade do Algarve estão abertas

As candidaturas online para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) da Universidade do Algarve

Sul Informação

Universidade do Algarve vai desenvolver projetos em conjunto com a Universidade de Leicester

O Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), da Universidade do Algarve (UAlg), acaba de

Sul Informação

Equipa do Mestrado em Medicina mostra trabalhos inovadores feitos na UAlg em congresso internacional

Uma equipa do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve vai mostrar trabalhos