Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Universidade do Algarve integra o projeto internacional Reinventing Mainstream Classrooms (RE.MA.C), financiado pelo programa ERAMUS+, que se destina a alunos de Português Língua Não Materna (PLNM).

Segundo a UAlg, o projeto «visa ir ao encontro das necessidades de ensino e de aprendizagem, cognitivas e sociais, num contexto educacional cada vez mais exigente, multilingue e multicultural, promovendo oportunidades iguais, através da utilização, por parte de professores, de uma metodologia inovadora digital para alunos de Português Língua Não Materna».

O projeto iniciou-se a 1 de dezembro do ano passado, com a duração de dois anos, e, além de Portugal (Universidade do Algarve), integra parceiros do Chipre, Grécia, Malta e Itália.

«Pretende-se criar e implementar atividades interativas, nos domínios linguístico (L2) e intercultural, através da utilização da plataforma MILAGE APRENDER+, desenvolvida pela Universidade do Algarve, com alunos de PLNM (A1-B1), entre os 6-12 anos, e com a participação de professores de 1.º e 2º Ciclos do Ensino Básico (nas áreas de Português, PLNM, História e Geografia de Portugal e Ciências Naturais)», explica ainda a UAlg.

A equipa da Universidade do Algarve é constituída por Mauro Figueiredo, Carla Dionísio Gonçalves, Teresa Maló Sequeira, José Rodrigues, Paula Ventura, Marielba Zacarias e integra ainda Olga Heitor da Universidade Nova de Lisboa.

 
 



sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

20,1% dos alunos matriculados nas escolas públicas do Algarve são estrangeiros 

Concelho de Loulé tem mais de um quinto dos alunos estrangeiros da região

Escolas de Castro Marim vão ter programa de desenvolvimento de liderança

No âmbito de uma parceria entre o Município de Castro Marim e a Verdelago

Escolas de Castro Marim vão ter programa de desenvolvimento de liderança

No âmbito de uma parceria entre o Município de Castro Marim e a Verdelago