51 alunos foram colocados, na Universidade do Algarve, na 3ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, cujos resultados foram divulgados esta sexta-feira. O número correspondeu às expetativas de Paulo Águas, reitor da academia algarvia que, em declarações ao Sul Informação, tinha previsto a entrada de 50 alunos.
A Universidade do Algarve, contrariando a tendência nacional, teve mais 38 colocados do que em 2017/2018, ficando em quarto lugar entre as academias que conseguiram aumentar o número de alunos no primeiro ano.
Para esta fase, a UAlg tinha 119 vagas, das quais foram ocupadas 51.
Psicologia, tal como já tinha acontecido na segunda fase, foi o curso que teve mais colocados (8), com o último aluno a entrar com uma média 113.7. Na primeira fase, este foi o curso com média de entrada mais alta na Universidade do Algarve.
Artes Visuais, Agronomia, Biologia, Biologia Marinha, Bioquímica, Biotecnologia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Eletrónica, Tecnologia e Segurança Alimentar, Gestão (em regime noturno, em Portimão), Ortoprotesia e Imagem Médica e Radioterapia não tiveram qualquer colocado, apesar de ainda terem vagas disponíveis.
Nesta terceira fase, o curso com média mais alta de entrada do último colocado foi o de Ciências Biomédicas, com 138,3.
Quanto ao curso com média mais baixa de entrada do último colocado, foi o de Turismo, em Portimão, com 100,0.