Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

sismos

Um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter atingiu esta madrugada o Mediterrâneo entre Marrocos e Espanha, indicou o Centro Geológico dos Estados Unidos da América, tendo causado danos materiais em Melilla, localidade espanhola no Norte de África.

O sismo registou-se pelas 04h22, a 62 quilómetros da cidade marroquina de Al Hoceima e a 164 quilómetros de Gibraltar, sendo seguido de outro abalo de magnitude 5,3.

Foi sentido em toda a costa de Málaga e Granada, em Espanha, bem como em Sevilha, Jaén e Melilla, onde várias pessoas saíram para a rua por receio de desabamentos, segundo o Instituto Nacional Geográfico espanhol, que fixou a intensidade do sismo em 6,3. Noutros pontos de Espanha o tremor também se fez sentir, nomeadamente na Andaluzia, Ceuta, Múrcia e Madrid.

Nove réplicas, com magnitudes entre 2,9 e 4,6 graus, fizeram-se sentir esta manhã, não só na mesma zona do mar, mas também em terra, mas só as de maior magnitude foram sentidas pela população.

O sismo e as suas réplicas foram também registados na rede sismológica de Portugal, pelo IPMA, embora não tenham sido sentidos no país.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

NASA confirma que este foi o Agosto mais quente desde há 136 anos

A NASA confirmou hoje que este mês de Agosto foi o mais quente a

Sul Informação

Sismo de 5.0 em Marrocos registado na Rede Sísmica em Portugal

Um sismo de magnitude 5.0 (Richter), cujo epicentro se localizou no mar Mediterrâneo, cerca

Sul Informação

Dezembro 2015 teve a temperatura máxima mais alta desde que há registos

O mês de Dezembro de 2015 teve a temperatura máxima mais alta desde que