Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

pardela_2Observar aves, em terra, mar e ar, ver golfinhos, passear à descoberta da flora, da fauna e da paisagem, construir caixas de ninhos, dançar zumba, assistir a palestras ou participar em workshops, aprender mais sobre hortas e jardins medicinais, fazer a decoração de um mural, participar em saídas de campo, ateliês de educação ambiental, ou sessões de anilhagem de aves, passear com burro ou de cavalo, fazer mini-cursos de fotografia, ou participar em visitas guiadas sobre a história de Sagres.

O rol de atividades possíveis quase não acaba, mas tem em comum o seguinte: entre hoje, 2 de Outubro, e sábado, dia 5, a península de Sagres recebe mais uma edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza. o maior festival em Portugal dedicado à observação da migração de aves e da natureza.

Ao todo, são mais de 160 atividades diferentes, num evento em que as aves merecem destaque, não fossem elas as protagonistas que motivaram a escolha da data coincidir com a época alta da migração outonal, quando as aves migradoras abandonam o nosso país rumo às terras quentes de África. E Sagres é o melhor sítio do país – e um dos melhores da Europa – para observar mais de uma centena de espécies de aves em poucos dias.

Passeio LPN litoral Aljezur_setembro 2011_erMas este Festival não é só para birdwatchers! Todos os que gostam de atividades de natureza, de estar em contacto com o campo ou o mar, de fotografia, do património edificado ou da história local, encontram no programa do Festival inúmeros motivos para participar.

As atividades decorrem maioritariamente na Vila de Sagres (com o secretariado a funcionar no Forte do Beliche)  e são dirigidas a pessoas de todas as idades e nível de conhecimentos sobre os temas, desde simples curiosos, a iniciados ou especialistas.

Quem quiser participar, ainda se pode inscrever em muitas atividades, devendo para isso consultar o programa do Festival. Há atividades gratuitas e outras têm preço especial para o Festival, dinamizadas pelas empresas parceiras.

E durante os quatro dias do Festival terá a oportunidade de andar anilhado, que é como quem diz, com uma pulseira do evento, para ter acesso aos descontos que os agentes locais parceiros, nomeadamente alojamentos, restauração e até monumentos, proporcionam aos participantes do evento.

birdwatching_1Esta quinta edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza é promovida pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e associação Almargem.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

Taxa de ocupação hoteleira no Algarve em Junho foi de 82%

A taxa de ocupação global média, por quarto, em Junho, no Algarve, foi de

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe