O Clube de Ciclismo de Tavira informou hoje que, «por motivos alheios à sua vontade» a 3ª Maratona de BTT marcada para o próximo dia 27 de Novembro fica anulada.
Segundo o CCT, «a principal razão desta anulação prende-se com o cancelamento desta prova da Taça do Algarve pela Associação de Ciclismo do Algarve, devido à negação de atletas e clubes em marcarem presença invocando que nesta altura da época já não estão preparados para as dificuldades da competição».
Esta decisão de cancelar a prova da Taça do Algarve tem outras consequências para o CCT, que tinha um acordo assumido com diversas entidades patrocinadoras do evento.
«Nesse acordo existia a garantia que a maratona de 70 quilómetros contaria para a Taça do Algarve, prova que traria maior retorno mediático e publicitário. Como essa garantia não se verifica, o Clube não poderá levar por diante compromissos que não poderão ser cumpridos», explica a direção do CCT.
Deste modo não há «razão de ser avançar com a prova, sem desprimor para os já inscritos nas restantes vertentes da maratona».
É que o Clube de Ciclismo de Tavira afirma não querer «organizar provas apenas por organizar, mas sim desenvolver eventos que tragam algo de positivo para o Clube e para a cidade, algo que este não iria trazer».
«Mais ninguém que o Clube de Ciclismo de Tavira lamenta esta tomada de posição, esperando começar desde já a trabalhar para que no próximo ano e em outra data a maratona se possa vir a realizar com total sucesso», conclui a direção do CCT.