A 31ª edição da Ovibeja, com data marcada para a semana de 30 de Abril a 4 de Maio, já está em marcha. As inscrições para os expositores estão abertas e já há muitos interessados em participar na edição de 2014 da feira.
Segundo os seus promotores, a ACOS – Agricultores do Sul, «participar na Ovibeja é um investimento, tendo em conta os reflexos da feira a nível nacional e internacional, a importância dos colóquios e debates sobre temas sobre a actualidade, as visitas oficiais de membros do Governo, de todos os partidos políticos e de dirigentes de diferentes instituições de referência do nosso País, bem como de delegações de empresários e de embaixadores de diversos países do espaço europeu e de fora dele».
Mas, acrescentam, «participar na Ovibeja também é um investimento porque, tendo com conta os largos milhares de visitantes, de entre os quais se incluem visitas empresariais, permite a muitos expositores criarem na Ovibeja excelentes carteiras de negócios».
Tratando-se de uma feira que projeta todos os sectores de atividade, «é na agricultura que a Ovibeja melhor reflete o impulso positivo que este sector tem vindo a revelar».
Além de todos os outros produtos agroalimentares, o azeite é um dos que mais tem contribuído para marcar pontos cá dentro e lá fora.
Para potenciar a aposta cada vez maior na qualidade do azeite português, a organização da Ovibeja e a Casa do Azeite – Associação do Azeite de Portugal – lançaram a 4ª edição do Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio Ovibeja, que também já está a receber inscrições.
Este é o único concurso de âmbito internacional realizado no nosso País e o prestígio já alcançado a nível internacional permitem-lhe ocupar o 2º lugar no Best Olive Oils in the world, onde são anualmente selecionados os 50 melhores azeites do mundo:
A Ovibeja é uma marca de inovação e de diversidade, palco da apresentação de estudos e de novidades com expressão a nível nacional.
Além da componente empresarial e de negócio, a Ovibeja é também dirigida aos públicos mais jovens, com concertos de referência e com a dinâmica ímpar das famosas “Ovinoites”. Funciona, por isso, como espaço de encontro entre pares.
A Ovibeja é organizada pela ACOS – Agricultores do Sul.