Entre 9 e 18 de novembro, o Parque de Feiras e Exposições abre as portas à 350ª Feira de São Martinho, o mais antigo evento popular que se realiza em Portimão e que remonta a 1662.
Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal, o visitante poderá encontrar os tradicionais expositores de produtos agroalimentares, louça, plásticos, brinquedos, bijuteria, calçado e têxtil, num total de 84 expositores.
Não faltarão também as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas e o algodão doce, os cachorros quentes, o polvo assado, o pão com chouriço, as bifanas e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto.
No rés-do-chão do Portimão Arena, e durante este mesmo período, pode ser visita entre as 15h00 e as 23h00 um salão automóvel, a cargo do grupo FIAAL, com a exposição de viaturas usadas e seminovas, assim como as nove marcas de viaturas novas que aquela empresa representa atualmente no Algarve, num total de cerca de 50 veículos. O grupo aproveitará a ocasião para apresentar novos modelos automóveis que vão ser lançados no mercado nacional, nomeadamente o Ford B-MAX, o Volkswagen Golf e o Range Rover.
No 1.º andar do Portimão Arena funcionará ainda uma cafetaria e restaurante buffet, para quem procure refeições mais completas, e ainda um espaço de venda de produtos regionais.
Ao ar livre estará ainda disponível um espaço com 24 divertimentos, onde não faltam as tômbolas, jogos de sorte e azar, pistas de carrinhos de choque e outros equipamentos que prometem fazer as delícias de crianças e adultos, sendo de referir que no dia 15 de novembro o preço especial em todos os divertimentos será de apenas um euro.
A Feira de São Martinho poderá ser visitada das 10h00 às 24h00, com exceção do primeiro dia, 9 novembro, em que abre às 16h00, do dia 18, em que encerra às 23h00, e das sextas e sábados, dias em que encerra à 01h00.
Acessos à Feira
Em termos de acessos ao certame, estará aberta a entrada sul do Parque de Feiras, com entrada através da zona ribeirinha de Portimão, junto à ponte ferroviária, numa área onde existem diversos espaços de estacionamento, e a já habitual entrada norte, para quem venha do Largo Gil Eanes ou da Rotunda das Cardosas.
Outra forma de chegar à Feira de São Martinho será pela rede de transporte urbano Vai e Vem, utilizando as linhas L2, L5, L13, L15 e L16, com paragem nas Cardosas, a linha L5, com paragem no Parque das Feiras, e as linhas L1, L2, L2N, L5, L6, L7, L7N, L10, L12 e L17, com paragem no Largo do Dique (para quem queira entrar pela zona ribeirinha de Portimão, junto à ponte ferroviária) podendo os horários e demais informações ser consultados em www.cm-portimao.pt.
Face aos trabalhos de preparação e posterior limpeza do recinto, não se realizará em novembro o mercado mensal, que regressará a 3 de dezembro, nem a feira quinzenal de velharias, cuja realização será retomada nos dias 2 e 16 do mesmo mês.