Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A 24ª edição do Festival de Folclore Infantil vai juntar 420 “mini bailarinos”, no dia 9 de Junho, a partir das 20h00, no Jardim Manuel Bivar, em Faro.

Esta é, segundo a Câmara de Faro, «uma iniciativa que, ano após ano, tem vindo a consolidar a tradição e os costumes locais e a estimular o gosto pela dança».

«É um projeto no qual a autarquia muito se empenha e de que se orgulha pois trata-se de passar aos mais pequenos as nossas raízes e é com satisfação que se tem vindo a constatar o crescente interesse das crianças na cultura popular», acrescenta.

Este projeto pedagógico de folclore infantil desenvolve-se durante o ano letivo e culmina com esta apresentação ao público.

Os grupos a atuar neste Festival serão o Grupo Folclórico Infantil Joaninha, o Grupo Folclórico da Associação de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM), o Grupo Folclórico Infantil o Relógio, o Rancho Folclórico Infantil da Escola EB.1 do Bom João, o Grupo Folclórico Infantil o Caracol, o Rancho Folclórico Infantil da Escola EB.1 da Penha e o Grupo Folclórico Infantil da Casa de Santa Isabel.

A estes juntam-se o Rancho Folclórico Infantil da Escola E.B.1/Jardim de Infância do Carmo, o Rancho Folclórico Infantil da Escola EB1 de São Luís, o Grupo Folclórico Infantil de Faro, a Escolinha de Folclore Infantil da Casa do Povo de Estoi, o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da Associação C.R.D. Nexense e o Grupo Juvenil da Associação Cultural de Vila Real de Santo António.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Segurança nos portos de Portimão, Lagos e Sagres e necessidades dos ilhéus motivam obras

Intervenções «a pensar na segurança» nos Portos de Pesca de Portimão, Lagos e Sagres

Sul Informação

Ministra desvaloriza «ultraje» de Faro por causa de cerimónia em Olhão, por surgir numa «época especial»

«Estamos numa época especial das nossas vidas e especialmente das vidas autárquicas». Esta é,