Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

medronhoPresunto, enchidos, aguardente de medronho, melosa, licores, pão, doçaria, mel, compotas, pizzas de enchidos, artesanato, são os ingredientes principais da XVII Feira do Presunto e III Festival do Medronho, que decorre de 25 a 27 de julho, no Parque de S. Sebastião, em Monchique.

Luís Grade, vice-presidente da Câmara e responsável pela organização do certame, disse ao Sul Informação que este ano estarão presentes 45 expositores, todos do concelho de Monchique. «No atual espaço [uma antiga serração de madeiras] temos dificuldade em acolher todos os expositores do concelho. Por isso, e porque o objetivo dos certames é dar a conhecer e valorizar os nossos produtos, só aceitamos expositores de Monchique», acrescentou.

presunto monchiqueDurante todo o fim-de-semana, vai ser dado a conhecer o genuíno e exclusivo presunto tradicional da Serra de Monchique e o tão apreciado medronho, destilado vagarosamente em alambiques de cobre, sendo Monchique o maior produtor da aguardente de medronho do país.

Nesta edição, a animação musical vai ser uma constante. Assim, na sexta-feira, dia 25, depois da inauguração «com um membro do Governo», às 18h0, seguem-se, pela noite dentro, atuações musicais com o Grupo Coral da Academia Sénior (21h00) e Eulália e Vânia Nunes (22h00).

Mas os destaques do programa de animação vão para o concerto do grupo musical “Anjos”, no sábado, às 22h00 e, no domingo, para a atuação do José Malhoa, às 22h00.

A entrada na XVII Feira do Presunto e III Festival do Medronho é gratuita.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Presunto de Monchique mantém receita de anos anteriores e Feira também

A XX Feira do Presunto de Monchique não tem grandes novidades, mas também não

Sul Informação

Vicentina divulga «Incentivos às Atividades Económicas de Base Local» em Monchique

A Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste organiza, em parceria com o

Sul Informação

Taxista assassinado a tiro de caçadeira à porta de café em Monchique

Um homem de 70 anos foi assassinado, ontem à noite, 11 de Julho, a