484 atletas participaram na 20ª edição do Cross dos Cavaleiros e no 6º Percurso Pedestre dos Cavaleiros, que teve lugar no dia 18 de novembro, na localidade de Vale de Santiago, no interior do concelho de Odemira.
Em paralelo decorreu também o Corta Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Beja e o Encontro Beja/Algarve, que confrontou as duas seleções regionais.
No ano em que o Cross dos Cavaleiros assinalou o seu 20.º aniversário, a prova contou com a presença de 274 atletas em competição, em representação de 37 equipas, e 210 participantes no Percurso Pedestre dos Cavaleiros.
O vencedor do Cross dos Cavaleiros foi Carlos Silva, a correr pelo Sporting Clube de Portugal, em 2º lugar classificou-se Jorge Varela, do CD Areias S.João, e em 3º ficou José da Luz, CUA Benaventense.
Nas senhoras, a vencedora foi Mónica Rosa, do Sporting Clube de Portugal; na 2ª posição classificou-se Vera Fernandes, a correr pela equipa A.A Bela Vista, e em 3º ficou Raquel Trabuco, do C. Elvense Natação.
Na classificação coletiva, em 1º lugar ficou o Oriental do Pechão, em 2º o GDR Reboleira/GfisioD e em 3º a A.A Bela Vista. No Encontro Beja/Algarve, a seleção vencedora foi a Associação de Atletismo do Algarve.
O evento foi promovido em conjunto pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Município de Odemira e Junta de Freguesia de Vale de Santiago, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja.
O percurso de corta-mato teve uma distância que variou entre 250 metros para o escalão benjamins A até aos 9.200 metros para os juniores e seniores masculinos. A competição dividiu-se entre os escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos, em ambos os sexos. O Passeio Pedestre dos Cavaleiros foi aberto a toda a população e dividiu-se em duas distâncias, de 1500 e de 7500 metros.
A classificação está disponível em www.cm-odemira.pt.