«Frágil – a água, as gentes e o ambiente, um equilíbrio a preservar» e «Água – mil imagens, uma região, um futuro» são os dois temas do Concurso de Fotografia e Vídeo «A Água pelos meus olhos», promovido pela empresa Águas do Algarve, e que tem como prazo para entrega dos trabalhos o próximo dia 29 de junho.
Este concurso de fotografia e vídeo conta com 1.900 euros em prémios.
As Águas do Algarve salientam que os temas «se complementam entre si». Assim, no primeiro tema, «Frágil – a água, as gentes e o ambiente, um equilíbrio a preservar», o foco é sensibilizar para a fragilidade deste elemento essencial à vida, assim como da necessidade de preservar esse, igualmente frágil, equilíbrio entre a água, as pessoas e o ambiente.
No segundo tema, «Água – mil imagens, uma região, um futuro», o destaque vai para a importância da água na região e o seu papel num futuro social e ambientalmente sustentável.
O concurso tem como objetivo estimular os valores ambientais e de proteção dos recursos naturais, de todos os indivíduos, através da exploração das suas habilidades artísticas ligadas à imagem, explorando o seu potencial criativo por meio do mundo audiovisual.~
Através da imagem serão exteriorizados pensamentos, ações e comportamentos para a preservação e proteção ambiental.
A empresa Águas do Algarve afirma que pretende ainda que este concurso «tenha significativa contribuição para a construção de uma sociedade mais sustentável e ambientalmente responsável».
Os membros do Júri podem, por deliberação tomada por maioria dos seus membros, atribuir Menções Honrosas aos trabalhos cuja qualidade o justifique.
Mais informações e regulamento aqui.
Prémios:
VERTENTE FOTOGRAFIA:
1º Prémio – cheque prenda no valor de 500 euros
2º Prémio – cheque prenda no valor de 300 euros
3º Prémio – cheque prenda no valor de 150 euros
VERTENTE VÍDEO:
1º Prémio – cheque prenda no valor de 500 euros
2º Prémio – cheque prenda no valor de 300 euros
3º Prémio – cheque prenda no valor de 150 euros