Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Dia do Pescador OlhãoO Dia do pescador volta a ser celebrado com muitas atividades, em Olhão, no dia 31 de Maio.

O Jardim Pescador Olhanense e o Museu de Olhão voltam a ser os pontos centrais da festa, mas quem quiser conhecer mais sobre a investigação que se faz na área terá uma oportunidade de ouro, já que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera irá promover uma Manhã Aberta na Estação Piloto de Piscicultura de Olhão, no dia 1 de Junho.

O instituto público é uma das entidades que apoiam o evento, à semelhança da Docapesca, e sugere um contacto direto com a unidade de investigação que mantém nos Pinheiros de Marim, a sede do Parque Natural da Ria Formosa. Aqui, são testados diversos métodos de produção de pescado em aquacultura.

No dia anterior, 31 de maio, as celebrações do Dia do Pescador começam com um torneio de Petanca, agendado para as 10 horas, na zona frente ao Hotel Real Marina. Os interessados em participar, deverão inscrever-se até dia 28 na Câmara de Olhão, na associação OlhãoPesca ou na Cooperativa Formosa.

Às 16 horas proceder-se-á à tradicional entrega de galardões a profissionais da pesca, nos Paços do Concelho de Olhão, seguindo-se a inauguração da exposição «Na Faina, D’Aqui Além», no Museu Municipal. Ainda no Museu de Olhão, será levada a cabo, às 17h30, uma demonstração de hambúrguer de cavala.

O Dia do Pescador, em Olhão, é organizado pela Câmara Municipal, em parceria com o Grupo de Ação Costeira do Sotavento e o Museu Municipal de Olhão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

sol e nuvens

Depressão Carmen não afeta Portugal continental, muito menos o Algarve

Depois da Ana e do Bruno, agora é a Carmen. Mas a depressão Carmen

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,